Se alegrar com a vitória dos outros

 Romanos 12:15 NVI

Alegrem‑se com os que se alegram e chorem com os que choram.

Em mundo onde tudo virou motivo de inveja e desdém, é lindo ver como o ser humano tem a capacidade de se reconstruir e se reinventar. 
Poder conquistar tudo o que lhe foi tirado só pela maldade de poder faze-lo.  Entender que qualquer sentimento alheio a conquista pessoal, profissional e familiar do outro é mera vaidade e faz mal a si mesmo. 

Ter o mesmo sentimento de Cristo inclui ser fervoroso no espírito, se alegrar na esperança, ser paciente nas dificuldades, perseverante em oração.

Ser humilde e não sábio aos próprios olhos ( Rm 12:V16) se possivel ter paz, não se vingar e não dar lugar a ira. 

Do Senhor é a Justiça!

E indo além ele diz que: Se teu inimigo tiver fome, da-lhe de comer, se tiver sede da-lhe de beber. 

Não podemos nos deixar vencer pelo mal ( a parte mais dificil)
mas vencer o mal com o bem. 

Em uma sociedade doente, onde olhar para o próximo e sua dor é mais dificil, podemos ver que como imitadores de Cristo temos que reduzir nosso orgulho, raiva e inveja a cinzar. E ser batizado, quase que afogando o velho homem diariamente. 

Quiseram um Cristo morto, ele está ressurreto. Quiseram um Elias com medo e acovardado, foi arrebatado aos céus por uma carroagem de fogo, quiseram jogar José numa cova vendido como escravo, virou governador do Egito.

Podem até te lançar para dormir na chuva falando que nunca mais teria o convívio de uma família, querendo te humilhar, MAS SE ESQUECEM E NÃO APRENDEM QUE, DEUS CUIDA  E EXALTA OS  SEUS. 

Em todas essas situações houve oportunidade de arrependimento e acolhimento. Que AQUELE, que nunca nos abandona esteja com você agora, te protegendo e cuidando do seu coração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme