Dia 03/06/2010- Protesto na Marcha pra Je$u$.



Sabe aquele dia que você não vê a hora de chegar? Que não faz idéia do que vai acontecer?


Onde uma mistura de sentimentos invade o coração e o suspense impera desde o levantar da cama até o voltar pra casa? Pois foi assim que me senti no dia mais esperado pela massa evangélica em SP. O dia da marcha pra Jesus. Um dia onde muitos até humildemente professam sua fé e seu amor por Cristo, onde apesar das diferenças tentam mostrar que conseguimos nos unir, estava eu lá para protestar.

Como você pode perceber o assunto central do protesto é sobre/contra a manipulação do sentimentos das pessoas, contra o estupro de almas machucadas pelas agruras da vida, contra essa teologia da ganancia(leia-se teologia da pro$peridade) que vive a brincar com as expectativas de pessoas e torna-las mimadas na fé, fundamentalistas da fé e da paternidade espiritual.
Como muitos sabem fui da rena$cer durante 5 anos, sei bem o que é "defender a vi$ão", e por esse tempo conheci muitas pessoas, que ao me ver protestando contra o mercantilismo gospel se admiraram e repudiaram minha atitude.

Uma das pessoas que me abordou me perguntou o porquê daquele protesto, disse a ela que Jesus nao morreu na cruz pra encher o bolso de ninguem de dinheiro e muito menos dar liberação de chaves de casas/carros. A mesma assentiu com a cabeça e começou a andar rapido, como se aquilo lhe causasse comichao nos ouvidos. E muito mais que comichão nos ouvidos é a dor na alma dos muitos que leram a faixa e simplesmente abaixaram a cabeça como sinal de que sabiam do que se tratava. 

Abordado por um homem que se disse policial, fui ameaçado de levar uma surra e até de ser preso.
Me lembro bem de suas palavras.
Ele disse- Você sabe que você não pode fazer isso aqui!
Eu repliquei- Por que não, não posso expressar minha opinão?
Ele respondeu - NÃO, e mais vou rasgar sua faixa.
De pronto dispûs a faixa pra ele rasgar mas não o quis fazer.
Logo me ameaçou de prisão e assim que ouvi eu disse:
Pode me prender! (estendendo os braços para as algemas) ele disse que me abordaria na proxima viatura onde ficamos no posto de gasolina.
Ele me disse que eu era folgado e que iria me dar uma surra. Confesso que faltou pouco.

Agora me pergunto, Isso é evangelho?

Esse fundamentalismo bruto, onde se agride, mata e se impõe a força sobre quem não concorda?
Aquele versiculo que diz (nem por força nem por violência mas pelo meu espirito) fica aonde?
Essa demonstração de poder não tem nada a ver o com o poder de Deus.
Para Estevam Hernandes somos insignificantes, porem nunca fui processado, nunca fui preso, minha ficha é limpa meu amigo e sua Estevam? Sou mais um mendingo sujo que passa necessidade mas não rouba do que qualquer pa$tor/Bi$po da ganancia.

Olha no site do STJ seu nome E$tevam e vê quantos processos tem. Olhe o nome de seu "moneystério" e veja quantas ações judiciais existem.
E o bom nome fica aonde nessa história?


A você que é membro da renascer, saiba que não é nada contra você, mas quero que você saiba de uma coisa não foi a renascer que morreu por você na Cruz, foi Jesus Cristo- O filho de Deus. Quem te abençoa (penso que por misericórdia) é DEUS. Pois o sentimento de muitos ali é puro apesar da podridão da alta cúpula.


Meu protesto é contra aqueles que se venderam, pra poder vender o que é de graça e pela graça e tambem por aqueles que vivem a dar seus proprios toques e retoques naquilo que não era pra fugir da simplicidade que há em Cristo. Segue a lista dos principais mercenários da fé no Brasil, dos que batem palmas para os mercenários internacionais e suas loucas teologices.


Edir Macedo
Silas Malafaia
Valdemiro Santiago
Valnice Milhomens
ReNê Terra Nova
Jabes de Alencar
Samuel Cássio Ferreira
Manoel Ferreira
Dilmo dos Santos
Marco Feliciano
Arlindo Teodoro
Cesino Bernardino (gideões)


A todos esses:
Voltemos ao Evangelho Puro e Simples - O $how tem que parar!

Comentários

  1. Graça e Paz!

    Enquanto o Senhor nos permitir, estaremos lá.

    Glórias a Deus por isso.

    Abs,
    Vinicius Morais

    ResponderExcluir
  2. o que eles vivem nao é evangelho, mas eles nos proporcianam essa vivencia no evangelho, por se negarem a viver Cristo e seguir num rumo totalmente contrario. acabam nos perseguindo igualmente como os lideres religiosos perseguiram os verdadeiros cristãos do primeiro seculo. agradeço a Deus porque temos sido rejeitados e oprimidos pela corja de vigaristas, isso mostra que realmente estamos seguindo os passos do mestre de sandalias!!! forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei surpreso, ao mesmo tempo feliz pela sua coragem de protestar por aquilo que você acredita e vê como verdade. Só fico triste e muito em perceber que na realidade você não sabe é nada sobre a Marcha para Jesus em São Paulo, que é dominada e controlada por uma só denominação. Se você não sabe a maioria das pessoas que você citou como mercenários nem participam da Marcha, pois precisam até desembolsar para os organizadores para tal. Pense, analise, seja inteligente antes de acusar alguém. Deus te abençoe e tenha piedade de você.

    ResponderExcluir
  4. O sagrado se tornou profano! É triste ver a cegueira espiritual dessa massa humana, que foram pular carnaval gospel. O pior de tudo é eles não aceitarem a exortação bíblica nos cartazes, são violentos e não estão preparados as críticas construtivas.

    ResponderExcluir
  5. parabéns pr. julio,o país precisa de homens como você,com coragem de denunciar os erros que inavadem nossas igrejas, o povo preciasa acordadr,chega de mercantilizar a fé,de distúrbios teológicos,voltemos a cruz,voltemos a JESUS,voltemos ao verdadeiro envagelho...

    ResponderExcluir
  6. Com sua permissão, (??) ou não (birncadeira, já postei o da estrangeira), postei no meu paraesesdias.wordpress.com, para ajudar na organização aqui em BH.

    Ten Lion

    ResponderExcluir
  7. Eu não estava na marcha, não gosto desse formato e do que ela se tornou, mas estava ansioso pra ver o que vocês iriam fazer, já que desde a marcha passada venho acompanhando. Continuem combatendo esse "$how"!. Quando a temperança se tornar uma qualidade latente em mim, estarei com vcs, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Julio seu depoimento sobre o dia na marcha para "Gesuis" esta no EB (exemplobereano.blogspot.com).
    PAra quem quiser mais depoimentos la esta tambem o da Vera, o meu, o do VInicius e do Alex.

    O show tem que parar mas nós temos que estar em movimento visando o evangelho puro e simpels.


    Laudinei

    ResponderExcluir
  9. Como faço para participar dos próximos eventos?

    Dou uma idéia: fazer um protesto contra o Silas para o mesmo voltar a usar o bigode... nessa época ele falava mais coisa-com-coisa!
    PAZ

    ResponderExcluir
  10. Soube que o Bp. Zé saiu da Renascer porque o Estevan Hernandes declarou que faz parte da massonaria, inclusive vários pastores de várias igrejas perto da Móoca em São Paulo se reuniram para falar sobre isso, o engraçado que o último lançamento do cd da Renascer foi no museu do Ipiranga, onde o chão do jardim do museu tem um dos símbolos da massonaria, pq D. Pedro foi massom, isso seria coincidência ou realização de algo???? Eu não sei, mas uma coisa eu sei, Jesus veio para dar vida e vida em abundância sem barganha e não podemos comprar bençãos!!! A vida aqui se refere a vida eterna sem os laços da morte, pq muitas pessoas ricas que não tem Jesus tem apenas morte em abundância, pq nenhum tesouro deste mundo pode lhe dar a verdadeira vida que só Cristo pode dar, infelizmente o "evangelho" de nossos dias está sendo muito mal interpretado, posso concluir somente que Jesus está as portas para buscar sua igreja, vamos abrir bem os nossos olhos e pedir discernimento meus irmãos, fico feliz em saber que ainda existem irmãos que estão atentos ao verdadeiro evangelho, um abraço!

    ResponderExcluir
  11. meu amado vc se esqueceu de agregar mais um mercenaria à sua elaborado lista, Bp.e Dep.Federal Robson Rodovalho lider da (Sara Nossa Terra) que além de ser mercenario estava envolvido no esquema do mensalão do DEM aqui no DF juntamente com arruda, brunelli, Pedro Passos, e só não foi denunciado porque fez um acordo de não concorrer as eleições em 2010, e ainda levou uma bolada por isso, falo porque fiz parte de sua igreja, e lá pude ver que só tem valor vidas que dão "lucros" só se é consagrado a pastor se der "lucros" para o caixa unico de sua igreja, como não possuo dinheiro apenas tenho a unção de DEUS em minha vida virei carta fora do baralho. um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Irmão, voce faltou mencionar o Robson Rodovalho (esse tem contato com todos os mercenários da fé do exterior) e RR Soares...
    Defendamos juntos, o evangelho puro e simples.

    ResponderExcluir
  13. Pra mim vc é um tremendo IDIOTA, sem noção, e sem temor ao falar de um ungido de Deus. Se vc tem msm um óleo na sua cabeça deveria ter mais cuidado, a lingua q não cabe dentro da boca é um mal tremendo q ainda contamina os q estão sadios. Sua doença se tornou como um cancer, e vc esta sendo consumido por vermes q te deixam tao insano. Misericordia, nem sei se vc merece, o pior é cuspir no prato que comeu, ter um nome pra que, vc é q esta dando o devido exemplo? O pior é ter o nome no hall do inferno, cabeça de papel é aquele que permite escrever as mentiras do diabo.... Mas vamos ver se é homem de vdd pra deixar esse depoimento tão explicito qto sua faixa gloriosa.....

    ResponderExcluir
  14. Imagine a faixa estendida no culto geral do P.a. Que legal que ia ser hein?Posso não dar exemplo em tudo o que faço e óbviamente seria impossivel, porem meu nome não foi, não esta e jamais será citado relacionado a esquemas de corrupção dentro da igreja. Mostro ser homem de verdade pra mim mesmo, pra minha familia e para os que não conhecem o evangelho. Garanto que mais temperança que vc eu tenho e acho que seria um bom começo pra vc meu irmão em Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Fui da igreja renascer em Cristo 15anos e concordo com tudo q vc diz Julio, o povo idolatra tanto os líderes q esquecem de Jesus Cristo, q foi o unico q deu sua vida por nós, ví muitos tatuarem o nome do apostolo, da bispa e ate mesmo o nome da igreja, isso é idolatria ao homem,lá dentro eles te veem pelo o q vc tem, e não pelo o q vc é, dão ate autografos, um monte de estrelas...abraços

    ResponderExcluir
  16. continuação...eles tinham q ensinar o povo a olhar para Deus, e não para eles mesmos.

    ResponderExcluir
  17. É meu irmão(a) tem gente gosta de estar alienado. Fato é que pior que virar idolatria, é virar fundamentalismo.
    Sem a menor sombra de duvidas deveriam ensinar o povo olhar pra Deus, e não pra MAMOM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos