Breaking Bad do meio Evangelico e pastores a la "Heisenberg"


Estou quase terminando de assistir a série Breaking Bad, que é muito boa por sinal. ( Não, não recebi dinheiro da AMC pra falar bem da série) Pude observar algumas características interessantes e iguais a de alguns pastores do meio evangelico Brasileiro. Então la vão algumas delas:

1- A capacidade de se justificar um fim atraves de um meio corrupto. Assim como Walter White justifica ter que fabricar drogas para o bem de sua familia, muitos pastores, apóstolos e patriarcas da fé justificam a petição de dinheiro e a manipulação das pessoas com desculpas como: Obras assistenciais, a prosperidade do povo, pagamento de alugueis (SIC) quando na verdade a grande jogada é ver quem tem mais poder. 
2- Saber que esta fazendo algo errado e ainda envolver outras pessoas inocentes. Que o digam a dupla de ESTELIONATARIOS o Pseudo-Apo$tolo E$tevam Hernande$ e sua comparsa $onia Hernandes, que em todas suas igrejas pediam e ainda pedem cheques para fieis e nunca pagam de volta. Deixando os em um prejuizo sem igual . Fora as pessoas que eles devem e isso eu tenho que admitir, quase toda pessoas que conheço teve uma experiencia ou conhece alguem que tem dinheiro a receber da pseudo igreja maquina de lavar dinheiro Rena$cer. 
(Os Estados Unidos tratando um bandido como dever ser feito)
3- A capacidade de manipular. E isso eles são craques, é caso do marido que critica a igreja e o apo$tolo ir dormir no sofá. E a verdade é que o povo gosta de ser manipulado, gosta de ouvir mentiras e serem feitos de massa de manobra. Principalmente as classes mais pobres que frequentam as Igrejas Mundiais, Universais da vida. 

4- Briga incessante por território. Que o digam Valdemiro $antiago e Edir Macedo que nunca cessam sua guerra por fiéis. 
Edir Macedo em seu habitat Natural

5- Usar de marketing de guerrilha para atrair mais consumidores. Isso vai desde o ardio psicológico até distorções da palavra em beneficio próprio.

6- Auto Piedade é para os trouxas,  e só eles pra acreditarem nos discursos repletos de lagrimas de crocodilo e encenações dignas de oscar. Outro dia vi o E$tevam Hernandes pregando numa ceia de oficiais que estava sofrendo com as mentiras e calunias que ele e sua comparsa Clyde ( digo Sonia Hernandes) estavam sofrendo. Ele dizia que era um absurdo sobre enriquecimento ilicito, sobre o pagamento das diárias dos hospitais em que seu filho esta internado. Um teatro só. 

7- O Orgulho e poder falam mais alto. Todos são arrogantes, desde o Renê Terra Nova, Marco Feliciano, Silas Malafaia, Jabes de Alencar, Edir Macedo, Bispo Jadson, Estevam Hernandes, Peter Druker, Morris Cerullo, Keneth Hagin, Samuel Ferreira, Cesino Bernardino, Benny Hinn, apóstolo Miguel Angelo, Apóstolo Rina ( Frequentou a faculdade do Crime Renascer), apostolo Doriel de Oliveira, Apostolo Carlos Ribas, Apóstolo Ezequiel teixeira, apóstolo sinomar fernandes, apóstolo Márcio Valadão, apóstolo Sergio Lopes, Neuza Itioka, Valnice Milhomens, Mike Shea e outros tantos falsos profetas, criminosos, ludibriadores e sem vergonhas espalhados igual bosta de cachorro pelo nosso Brasil. 

Enfim tem muito mais coisa. Num pais sério acontece o que aconteceu com o Sr White. Seriam todos presos por crimes como estelionato, evasão de divisas, curandeirismo, porte ilegal de armas, crimes contra a receita, trafico de armas e até drogas. Mas como aqui é o Brasil, temos que conviver com este câncer. 
De verdade desejo o mesmo fim pra vocês como o que desejo para quem entra no crime. 
Ou é Vala ou é jaula. 
Bom domingo a todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme