Escolas que são reféns da violência- Escola Estadual Umberto Durso

Não apenas são reféns da violência como também são entregues de bandeja a bandidos, traficantes e outras classes de oportunistas. Agora quem cria essa grande e suculenta oportunidade para transformar escolas em verdadeiros pratos cheios para a marginalidade?

Ninguém menos do que o próprio Estado! Sim senhoras e senhores, o mesmo "Estado" que reforma  escolas (ou pelo menos diz que reforma. Sic!) é o que tirou a Policia Militar de dentro das instituições de ensino, favorecendo que esse mercado podre do crime estendesse suas raízes pra dentro das escolas públicas. Presenciei sim, cenas de violência na data de ontem (Quarta-feira, 13 abril) em frente à escola Umberto Durso, só que infelizmente não vi nenhuma viatura da PM do 50º batalhão (que pelo menos na teoria, deveria ser responsável pela patrulha na região)  Como cidadão, questionei a alguns pais  se era normal não aparecer nenhuma viatura a resposta foi direta: - Mas nem pedindo pelo amor de Deus a policia vem! Disse um dos pais. Há ainda relatos de alunos que já foram assaltados na saída da escola.


Escola na minha concepção, jamais poderia tolerar "vagabundo" "bandido” “traficante” e etc.
Mas infelizmente na luta pela prevenção de incidentes, como o caso do massacre de crianças em Realengo no Rio de Janeiro as escolas estão SOZINHAS, ABANDONADAS, DEIXADAS EM SEGUNDO PLANO. Veja abaixo o vídeo de Wellington Menezes de Oliveira, o assassino responsável pelo massacre dentro de uma escola no Rio de Janeiro





E o pior é que os governadores só aparecem quando acontece uma desgraça gigantesca que comova o país e a mídia nacional/internacional. Hoje também foi noticiado que um helicóptero da Policia Militar do Rio de Janeiro despejou rosas sobre a escola, só vejo hipocrisia nesse ato inútil, isso é o cumulo da falta de vergonha na cara e uma falta de respeito sem tamanho com os pais das vitimas, pra mim só atesta a incompetência do estado e vista grossa com relação à segurança dentro das escolas.
A verdade é que a maioria das escolas NÃO TEM SEGURANÇA. Desde o porteiro até o diretor, do aluno de 1a série do fundamental ao 3º ano do Ensino médio todos estão DESPROTEGIDOS. Gostaria muito de ver a comunidade da região da escola Umberto Durso reivindicando segurança para o Bairro. Afinal pagamos impostos aos montes e nunca vemos resultados DECENTES do que o governo tira do nosso suado dinheiro.


Mais uma vez quero fazer um apelo à sua consciência, nas próximas eleições de 2012 NÃO VOTE! 

 
NENHUM DESSES POLITICOS QUE ESTÃO AÍ  SE FAZEM DIGNOS DO SEU VOTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme