Sarney, o Imperador do Brasil







No Brasil vivemos numa democracia ilusória, imaginamos que podemos escolher quem vai governar em nosso nome. Na prática isso não ocorre, quem manda são sempre os mesmos. O grande líder dos poderosos é o senador Jose Sarney que vem há mais de 35 anos comandando o país. Pelo tempo que permanece no poder pode ser considerado um imperador, de oito em oito anos ele vai lá no Amapá e volta eleito, isso que ele é do Maranhão.
Quando o Presidente eleito Tancredo Neves não pode assumir lá estava Jose Sarney para assumir essa difícil missão. Agora foi mais uma vez eleito presidente do Senado e ainda diz que vai ter que fazer mais um sacrifício pessoal para atender esse pedido. São 81 senadores e dentre eles muitos foram eleitos com grande quantidade de votos e em Estados de grande contingente eleitoral e mesmo assim não surgiu nenhum candidato para concorrer e dar um novo ânimo ao Senado.

Nos últimos anos a quantidade de denúncias envolvendo o Senado foi muito grande, tinham como certo que Sarney deixaria a presidência ou até seria afastado, mas todas as investigações não resultaram em nada e nosso imperador vai continuar por mais dois anos comandando. Ninguém tem coragem de enfrentar o poder instalado, melhor ficar na moita e ganhar seu dinheiro sem maiores problemas. Nas próximas eleições o povo não vai lembrar de nada e todos serão eleitos novamente e com discurso de que querem moralizar o Congresso Nacional.

Fonte imagem: Charge de Iotti do jornal Zero Hora. 


Vi no Blog Críticas e Polêmicas,  gostei curti e recomendo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme