Longe da Simplicidade de Cristo


Gif Created on Make A Gif

2 Coríntios 11 V 1:3 
Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.


Muito longe da simplicidade de Cristo, cansamos de ver o circo que algumas “igreja$” montam  para conduzir o gado para o abatedouro. E não, você não leu errado. Ao invés de pregar o genuíno e puro evangelho para que as almas se convertam a Cristo esses “apo$tolo$ da iniqüidade” ensinam  o jovem  rebanho, fidelidade a “ VI$ÕES APO$$$TOLICAS”  e “REVELAÇÕE$$$ EXTRAORDINÁRIAS. 

 Tudo isso claro debaixo de uma cobertura espiritual que esta desabando assim como aquela cobertura física desabou, você lembra? 


O argumento é o seguinte:
-Olha vai rolar uma balada, sem bebidas, sem drogas (pra Jesus)  “É SÓ R$ 10 REAL”
- Se você pagava R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) pra ir numa super Rave, vamos pra Rave de Jesus. 

Depois de muita dança,  vem a parte do apelo emocional. A carne já esta bem cansada e a mente já aceita qualquer coisa e uma massa é pescada, não por causa do evangelho da Cruz e sim por causa de uma “Pseudo Liberdade” de  dançar Psy, Street Dance, funk, lutar MMA (Vale Tudo),  lutar capoeira, tocar numa bateria de escola de samba GO$$PEL e por aí vai.

Creio que o evangelho de Cristo pra tais denominações não é suficiente, pois é necessário sempre um complemento ou suplemento pois afinal de contas estamos no século XXI, à palavra por si própria fica muito sem tempero! Agora uma pergunta:

Não somos nós o tempero do mundo? É a palavra que ta sem gosto, ou são os crentes modernos que não tem gosto pela palavra?  É vergonhoso ver tamanha frivolidade invadindo nossas igrejas e púlpitos. 

Acrescento as palavras de C. H. Spurgeon: 
Meu primeiro argumento é que prover entretenimento para as pessoas não está dito em parte nenhuma das Escrituras como sendo uma função da Igreja. Se este é um trabalho Cristão, porque Cristo não falou dele? "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15). Isto está suficientemente claro. Assim teria sido se Ele tivesse adicionado "e proporcionem divertimento para aqueles que não tem prazer no evangelho." Nenhuma destas palavras, contudo, são encontradas. Não parecem ter-lhe ocorrido.
Então novamente, "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores... para a obra do ministério" (Efésios 4:11-12). Onde entram os animadores? O Espírito Santo silencia no que diz respeito a eles. Foram os profetas perseguidos porque divertiram o povo ou porque o rejeitaram? Em concerto musical não há lista de mártires.


Aos meus irmãos em Cristo, que congregam comigo na ADELP  (Assembléia de Deus Liberdade Plena), por favor, não entrem  nesse caminho sem volta, que é a substituição da pregação do Evangelho Genuíno de Cristo, por “atrativos diferentes”, mas iguais os daqueles que propagam esse evangelho sem martírio, mas com muita diversão e ostentação.

Comentários

  1. o grande problema desse evangelho é voce queres esconder do Jovem a Cruz de Cristo, faz parte da vida do jovem a alegria, a irreverencia, voce aceitar isso não é pecado, mas voce não pregar a verdade para que o jovem fique na sua igreja e seja usado como mão de obra barata, isso é pecado...

    ResponderExcluir
  2. Victor
    Não vejo o jovem Estevam em Atos 7 demonstrando irreverencia ou alegria, até porque estava para ser apedrejado e não para para fazer uma apresentação no Show Do Tom. E só corrigindo o irmão, usar qualquer pessoa como mão de obra barata é imoral.

    Não nego em nenhum momento as caracteristicas do jovem, mas valorizar o entretenimento acima da palavra continuará fazendo dessa geração, uma geração mimada, inconsciente e alieanada do real valor do evangelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme