I Fórum JUBAJ: Qual o seu lugar na igreja de amanhã?



Comentários

  1. Tenho sérias críticas à matéria da Época do preletor deste evento, o jornalista e editor Ricardo Alexandre. Meia dúzia de líderes manjados, cujas igrejas são compostas por "playboys" e garotada da classe média que não fazem absolutamente nada de diferencial em relação às demais igrejas.
    Desculpe-me, mas este negócio de discutir qual sua posição na igreja é pra encher linguiça. Você é a Igreja de Jesus. Você quer saber o que fazer? Imite a Jesus. Fale do amor de Cristo a toda criatura, auxilie o próximo. Comece a partir da sua casa, na rua e no seu trabalho.
    A grande maioria dos 12 discípulos de Jesus eram homens iletrados. Não precisa ser intelectual para fazer isto. A coisa é simples e começa a partir de mim e você.

    ResponderExcluir
  2. Jubileu, não acho que este encontro servirá somente para encher linguiça, ja que a questão em debate é como um cristão deve se portar no presente século.
    E outra, obviamente todos ali tem, pelos menos dos que eu conheço (digo o pessoal do protesto na marcha) tem o mesmo conceito que você. de que somos a igreja.
    Agora se sua critíca é direta ao Ricardo Alexandre, pesso que você vá até o debate e o questione.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, compreendo perfeitamente a boa intenção de muitos, quiçá a maioria, quanto ao que será debatido. Entretanto, com todo o amor em Cristo e respeito, reafirmo que acredito que este tipo de proposta em tais moldes é prolixa, em outras palavras, encher linguiça.
    Do que adianta discutir o posicionamento dos jovens em uma igreja (com "i" minúsculo como sua religiosidade), se o sistema da própria i-greja está equivocado? Como discutir sua posição diante de algo que não tem nada haver com o que Jesus ministrou? Enquanto houver este modus operandi e paradigmas no meio "gospel", qualquer coisa que se faça, meu irmão, é jogar pérolas aos porcos, como Jesus alertou no Sermão do Monte em Mateus, ou seja, não adiantará.
    Há dois pontos básicos. O primeiro, como citei,é esta estrutura arcaica, religiosa e até imperialista da i-greja "evangélica". O segundo é o jovem. Por que há tantas "tribos" urbanas formada por jovens, incluindo as religiosas, como carismáticos católicos, P.A.'s, mocidades assembleianas e de outras denominações, entre diversos grupos cristãos?
    Na fase de transição da infância para a maturidade adulta, o jovem anseia por referenciais extra-familiares, identificações que o sirvam de valores e calcar bem o que deseja ao seu porvir. Para mim, sempre o ideal é a formação de bom caráter de maneira pura e genuína segundo os ensinamentos de Jesus. Todavia, nesta estrutura caquética "evangélica" protestante, desculpe-me, mas não rola. Por que há tanta rotatividade de pessoas na Renascer, por exemplo? Muitos chegam jovens, cheios de sonhos e ideais puros. Se identificam com o que é dito e com o sistema, visto sem tanto discernimento e de forma poética e pueril. Resultado - quando amadurece e vê a realidade nua e crua se decepciona. De duas uma, cai fora ou se aliena ao esquema.
    Se o debate for seu posicionamento diante daquilo que Jesus ensina e você praticar, sem parâmetros gospels protestantes, pentecostais e coisa que o valha; se o debate tiver participação de pessoas de diversas denominações e até católicos, desde que o assunto seja a genuína prática de Cristo, por mim seria o ideal, um bom começo.
    Não à protestantismo. Não ao gospel evangélico (nova versão de farisaismo). Não aos modis operandi e paradigmas arcaicos de crentice. Sim ao Evangelho Puro e Simples de Jesus, fazendo a diferença com bom caráter, amor ao próximo e formando pessoas com o bom testemunho de Cristo em nós.
    Brother, um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Jubileu,
    Você esta pegando as poucas igrejas sérias e colocando no mesmo saco que os mercenários da fé.
    Ok o Sistema da igreja esta equivocado. Mas qual igreja você se refere? Quais doutrinas? Não há como aplicar isso como um todo. E outra só não rola com os Jovens se não for o Espirito Santo estiver AUSENTE. Com relação a renascer eu SEI BEM COMO FUNCIONA. Agora com relação a organização do evento. O site dos caras está no folder, mande suas sugestões pra eles e não pra mim, porque em muitas coisas você sabe que concordamos quando o assunto é a estrutura podre e arcaica da "i-greja".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos