Crentes Carnais

A primeira carta que o apostolo Paulo escreve a igreja de coríntios, é bem enfática acerca de como deve ser o comportamento do cristão. Crente carnal, creio que só falta eles inventarem isso agora. Estamos nos envolvendo com o mundo porque a bíblia diz que somos crentes carnais, Paulo se fez de tudo pra ganhar a todos, então vamos ser maçons pra ganharmos os maçons? Satanistas para ganharmos os satanistas? Vamos ser kadercistas para ganharmos quem é? E por ai vai. Ta na hora de um estudo serio e concentrado da palavra pra entendermos o que Paulo quis dizer com essa frase (deixa pra outro post). O que quero dizer é que estamos vendo o mundo impactando a igreja, ao invés da igreja estar impactando o mundo. Os métodos que estão sendo ensinados, e pregados não estão criando crentes regenerados e transformados, e sim, CRENTES CARNAIS.
A palavra carnal no NT é normalmente reservada para descrever os cristãos mundanos. Ela significa sensual, mundano, contrario de espiritual, esta relacionada aos desejos naturais e apetites da carne ou do corpo. O termo carnal neste texto (1Co 1.10 – 17) representa a velha vida do cristão. Nos escritos Paulinos, o apostolo faz muita distinção entre os termos espirituais e carnais. Esse termo também esta relacionado à natureza humana não regenerada. Estar na carne significa não ser regenerado pelo Espírito Santo de Deus. O homem não regenerado vive ainda em Adão, pela sua linhagem pecaminosa. E este é um estado que não se pode agradar a Deus. Não podemos agradar a Deus agindo como mundo age, não podemos agradar a fazendo com ensinos mundanos, não podemos agradar a Deus em um ambiente mundano “luz não é compatível com as trevas”. Vivem em compatibilidade com o mundo é ser morno e carnal, e para ais crentes “Deus os vomitara de sua boca no dia do juízo”.
Ser crente carnal é a mesma coisa que ser crente também, não é? Só muda que vivo na carne e não no Espirito. Não. Não existem crentes carnais. Se você é um “crente” carnal, significa que você esta nas mesmas condições que a igreja de Corinto, fazendo suas próprias vontades, andando de acordo com o mundo e seus padrões. “Não vos conformeis com esse mundo”, ou seja, não temos que ter o mesmo molde desse mundo. Muito lideres estão tendo os moldes do mundo e ensinando suas ovelhas da mesma maneira. A bíblia diz que “existe uma porta e um caminho estreito”, hoje só se fala na porta estreita, porque a maioria dos crentes não querem trilhar esse caminho. O Caminho é Cristo. Caminho estreito é nos afastarmos de tudo aquilo que fazíamos não andar de acordo com o mundo, mas sim, estarmos cada vez mais, com nossas vidas firmadas, e centralizadas nas palavras de Deus, ou seja, a Bíblia. Para os crentes carnais, o Senhor Jesus dirá naquele dia: “Apartai-vos de mim, vós que praticais iniqüidades. Nunca vos conheci”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme