Translate

Professores, os maiores e melhores agentes de alienação.



Verdade é que ja não se fazem professores como antigamente, pois alguns largaram a educação problematizadora (que leva os alunos a questionarem) para seguir a apostila do governo em que, está escrito em letras garrafais (EU SEI QUE O ALUNO É TROUXA E ELE NÃO SABE).

O que dizer de professores que preferem tirar licença do que dar aulas? O que dizer de professores que ao invés de despertar verdadeiros pensadores tem formado apenas alfabetizados? A palavra é uma só: OMISSÃO.
Os professores tem formado uma geração de conformados. Verdadeiros fabricantes de massa de manobra.

Quem dera se fabricassem agentes do bem. Homens e mulheres de caráter. A escola faz ocupa boa parte da vida dos brasileiros, então, a prerrogativa de que educação  só vem de casa é falsa, "tirando o deles da reta" se é que você me entende.

Outra falsa afirmativa dos omissos professores é a de que não formam o carater de ninguem. Mais um erro desses projetos de professores, ora se são eles que podem (e devem) instigar ardentemente a curiosidade e intelecto dos alunos como fazem uma afirmação absurda dessas?

Não seja mais um, questione
Julio Cesar- O Proponente

About Julio César

1 comentários:

  1. Isso mesmo! A palavra certa é questionar para deixar de lado a famosa alienação. Quem questiona pode criar outro sentido, uma leitura de mundo que não esteja restrita a sala de aula. Aliás, educação de verdade não está em quatro paredes. Professor de verdade não estuda apenas para preparar suas aulas. Agora, o que falta é uma estrutura que valorize mais os professores, como agentes comunitários e de transformação. Quantos sonhos se perderam? Valeu por esta reflexão Júlio! Esta nascendo um educador, que é inconformado com as injustiças e que tem amor pelo evangelho. Afinal, educação é o jeito mais bonito e sólido de evangelizar alguém. Se a educação não fosse tão fraca, as igrejas, ou melhor, as falsas igrejas, neopentecostais, não enganariam tantas pessoas nesse país. Mas ainda existe esperança. Valeu irmão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Leonard Ravenhill- Os Elias de Deus