Professores, os maiores e melhores agentes de alienação.



Verdade é que ja não se fazem professores como antigamente, pois alguns largaram a educação problematizadora (que leva os alunos a questionarem) para seguir a apostila do governo em que, está escrito em letras garrafais (EU SEI QUE O ALUNO É TROUXA E ELE NÃO SABE).

O que dizer de professores que preferem tirar licença do que dar aulas? O que dizer de professores que ao invés de despertar verdadeiros pensadores tem formado apenas alfabetizados? A palavra é uma só: OMISSÃO.
Os professores tem formado uma geração de conformados. Verdadeiros fabricantes de massa de manobra.

Quem dera se fabricassem agentes do bem. Homens e mulheres de caráter. A escola faz ocupa boa parte da vida dos brasileiros, então, a prerrogativa de que educação  só vem de casa é falsa, "tirando o deles da reta" se é que você me entende.

Outra falsa afirmativa dos omissos professores é a de que não formam o carater de ninguem. Mais um erro desses projetos de professores, ora se são eles que podem (e devem) instigar ardentemente a curiosidade e intelecto dos alunos como fazem uma afirmação absurda dessas?

Não seja mais um, questione
Julio Cesar- O Proponente

Comentários

  1. Isso mesmo! A palavra certa é questionar para deixar de lado a famosa alienação. Quem questiona pode criar outro sentido, uma leitura de mundo que não esteja restrita a sala de aula. Aliás, educação de verdade não está em quatro paredes. Professor de verdade não estuda apenas para preparar suas aulas. Agora, o que falta é uma estrutura que valorize mais os professores, como agentes comunitários e de transformação. Quantos sonhos se perderam? Valeu por esta reflexão Júlio! Esta nascendo um educador, que é inconformado com as injustiças e que tem amor pelo evangelho. Afinal, educação é o jeito mais bonito e sólido de evangelizar alguém. Se a educação não fosse tão fraca, as igrejas, ou melhor, as falsas igrejas, neopentecostais, não enganariam tantas pessoas nesse país. Mas ainda existe esperança. Valeu irmão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos