As provações trazem perseverança

Tiago 1.3 “Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança”.
O que esta sendo provado é nossa fé. Na hora das provações o Senhor testificara quem são aqueles cuja fé, transformou suas vidas. A provação da fé nos traz perseverança. O objetivo das provações, nada mais é do que brotar em nossos corações o desejo de permanecermos firmes, confiantes e perseverantes no nosso propósito. A vida Eterna! No original grego a palavra perseverança é (hypomone), significando “Firmeza”, “força estável”, ou segundo Dibelius “persistência histórica”, são tentativas de captar o sentido da palavra. Dougla J. Moo nos diz: “Essa palavra ocorre com bastante freqüência no Novo Testamento, indicando a qualidade que se exige dos cristãos que enfrentam adversidades, tentações e perseguições (Lc 8.15. 2 Ts 1.14; AP 2.22; 13.10)”.
Tiago quer nos dizer que são as provações que passamos que irão nos trazer maturidade cristã. Em outras palavras ele esta dizendo: O fato de vocês estarem passando por provações, nada mais é do que, um processo no qual tem como objetivo que vocês cresçam e no conhecimento de Deus. São as provações que os mostraram se estão aptos ou não para o ministério. A cruz, não é fácil de ser carregada, e quem a carrega, sofrera constantemente, por que sabe que sua alegria e regozijo em meio às aflições não são nesta vida, mais sim em uma vida futura. 2Co 11.23 – 26. Qual era o objetivo de tudo isso na vida do apostolo Paulo? Ele estava passando por provas, para ser aprovado por Deus. Ele sabia que isso, era seu teste como discípulo e servo de Jesus. Resultado! Foi aprovado com louvar na matéria de perseverança, porque em momento algum abandou o evangelho de Cristo, antes, declara em Fl 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece” (o texto significa que o Espirito Santo, estava dando força ao apostolo para poder suportar todas as aflições que ele estava sendo submetido e não uma frase que os pregadores civilizados, tornaram-na em autoajuda cristã). Tenha como escola as provas que você passa, pois a perseverança dos santos é notória em meio às aflições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme