Não é problema meu. Assim diz a igreja para as injustiças sociais

A imagem ao lado ilustra bem o dia-a-dia de muitos brasileiros que estão esquecidos, abandonados e submetidos  a viver em uma condição desumana. Vitimas claro de um de um governo desumano. Ao assistir o debate presidencial o candidato José Serra afirmou com a maior alegria que construiu 60 mil casas para acabar com o déficit de moradias em SP. Muito lindo isso, tão preocupado o "seu" Serra com a nossa população não é gente? (SIC) chega a me comover. Mas uma pergunta: Quantas moradias precisavam? 
Já a Sra Dilma (tão crente e religiosa)com o programa "minha casa, minha vida"  que tem em seu projeto construir mais de 700 mil residencial. ÓHHH QUE GOVERNO CARIDOSO NÓS TEMOS. Mas Quantas pessoas estão na fila: 
Mais de 17 milhões. 

Este é o meu pulpito, pois dos pulpitos dos grandes moneystérios não haveria oportunidade para se falar dessas coisas, afinal para as igreja$ grande$ e Pro$peras o que realmente importa é a segurança de seu próprio umbigo. Nada alem das paredes de seus preciosos bancos da fé  templos. Nada além de sua liberdade de criticar aquilo que pode interferir em seus rendimentos mensais, em suas metas astronomicas e em suas deliberadas glutonarias e em sua insaciavel ostentação. 

Já disse uma vez e volto a dizer. Quando houve o desabamento do teto da igreja renascer em janeiro de 2009, imediamente a prefeitura a pedido do ministério publico começou a vistoriar os templos da igreja renascer. O que não foi surpresa pra mim (pois fui membro de lá) foi o mal estado de conservação dos prédios da renascer no estado de SP e do Brasil. De imediato liderados pelo mesmo José Bruno(ex bispo primaz da renascer e ex braço direito de E$tevam Hernande$), hoje lider da Igreja Cristã Casa da Rocha, e cerca de 300 pastores da Cieab foram a frente do teatro municipal protestar contra a "perseguição religiosa". O que é mais contraditório no fato é que na mesma época foram noticiadas por varios veículos de imprensa a "operação cidade limpa" que consiste até os dias de hoje em recolher os colchões dos moradores de rua, rasgarem seus papelões (usados de colchão) e molharem a escadaria da Catedral da praça da Sé e os lugares onde os moradores de rua costumam dormir. E te pergunto querido irmão. O QUE A IGREJA FEZ? 
A resposta é : NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA.

Quero te convidar a se revoltar contra essa iniquidade, quero te convidar pastor a criticar esse governo corrupto, a ser duramente inflexivel quanto ao enriquecimento ilicito. Quero te convidar mesmo que você não seja cristão, mas se compadece do próximo.
Temos que fazer algo pelos nossos semelhantes. Temos que ser o exemplo que gostariamos de ver em nosso governo.
Não podemos cobrar justiça nas esferas mais altas, se na base somos injustos.
Não podemos cobrar humanismo se nos horarios de pico quase saímos no tapa por causa de uma porcaria de lugar dentro do Metrô
O exemplo a ser cobrado, deve ser aplicado primeiramente por quem cobra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme