ME ENGANA QUE EU GOSTO

Me engane que eu gosto.

“- Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” ( Ef 4.12-15)

Quando a inferioridade toma o lugar da superioridade e a lucidez é substituída pela loucura? Quando as pessoas são enganadas por qualquer coisa mentirosa e assumem essa mentira como se fossem verdades agradáveis. Assim é o quadro de muitos Cristãos nos dias de hoje que não possuem o hábito de estudar a Bíblia para conhecer a vontade de Deus.
Temos hoje a mercantilização da fé, onde o sagrado é vendido em todos os lugares, mas é um sagrado adulterado, pouco critico e irracional. Até mesmo a palavra de Deus está na mira dos espertalhões, que ao seu bel prazer, usam-na para enganar e ludibriar as pessoas. Quem pode desobedecer ao que alguém fala “ em nome de Deus”? Se Deus falou, como podemos contestar? Assim muitos espertalhões estão acumulando fortunas para si, sem fazer investimento adequado no Reino de Deus.
As escrituras dizem que devemos examinar tudo, e reter o que é bom. O Bom é o que está de acordo com a palavra de Deus.
Vemos a adulteração da palavra de Deus nos movimentos neopentecostais, mas também na religiosidade popular. Há mais irracionalidade do que racionalidade. Muitas pessoas se sujeitam aos absurdos em nome da religião, desde ser mutilada por demônios, até bebe xixi misturado com ervas e outras coisas mais. Muitos perdem tempo na enganação da meditação cósmica, achando que isto resolvem os seus problemas. Outros, tentam encontrar respostas nos astros, nas cartas, na ciência, etc.
Mas o pior está entre os que se consideram cristão. Estão pregando esquisitices por todos os lados e o povo sendo enganado. Vejam:
Atos proféticos que parecem mais com simpatias;
“Teologia” da prosperidade, onde o deus mamon é adorado;
Tipos variados de unção, fora do sentido bíblico de unção ( do riso, do vômito, da lagartixa, do aviãozinho, da água benta, do sopro,etc )
Sensacionalismos de todo tipo;
Curandeirismos;
Campanhas de oração com títulos bizarros, sem levar em contas a vontade de Deus - isto criou um vício. As igrejas só enchem se houver campanha. Os lideres, não ensinam os crentes a exercerem um ministério diário de oração, como a Bíblia ensina;
E profetada pra todo lado, prometendo vitória e prosperidade, mas não exigindo santidade e obediência.
Há muitas outras coisas, que envergonham o evangelho e enganam os que não conhecem verdadeiramente a palavra de Deus. Até parece que as pessoas gostam de viver enganadas.
Irmãos, fogem disso! Vivam um evangelho genuíno, defendendo a fé que uma vez foi entregue aos santos, não sendo levados por ventos de doutrinas estanhas e nem sendo enganados pelos espertalhões da fé, que querem se promover através da ignorância teológica dos crentes.

Pr. Levy Leal de Sousa
Primavera de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme