Falta cultura pra cuspir na estrutura- NÃO VOTE




Essa de que "TODO O PODER EMANA DO POVO" realmente é uma das maiores piadas já contadas neste país, pois nunca o foi e dificilmente será. Quando você está em um país onde a imensa maioria não pensa e só quer "viver na flauta", as coisas passam por caminhos não muito salutares aos interesses de uma minoria que tenta ser o mais consciente possível. Neste caso por exemplo, o do projeto Ficha Limpa, conseguiu-se pouco mais de um milhão de assinaturas, e daí ? Tratando aqui de cidadãos ativos, capazes, em idade de decidir os rumos do país através do voto, chegamos próximos dos 140 milhões, isso implica que apenas 1% assinou, e nos perguntamos::onde estão os demais 99%?

Não critico o projeto ou os seus idealizadores, considero louvável a iniciativa, mas é uma lástima o apoio que encontrou algo tão importante. Desculpem a expressão, mas com exceção dos que participaram, me parece mais coisa de "cachorro que late por detrás do portão", dizem "apoio, claro", mas não sai disso, na verdade a maioria não faz nada para ajudar. E no Brasil é assim, lamentavelmente, mas é. Qual é a deste STF, é uma coisa que não entendo e acho que nunca entenderei. Parece uma organização isolada, ditatorial, impositiva, onde ninguém está acima deles para os contestar, onde não existe um organismo paralelo para os fiscalizar. Não entendo como estas pessoas são empossadas em lugar de ser eleitas como versa o Regime Democrático que "vivenciamos". Fica simplesmente a critério deles nomear ou não este ou aquele, e isto abre espaço para nomear o "Fulano" por que é assim, o "Ciclano" porque é daquela forma, e por aí vai. 

Realmente, são senhores feudais decidindo o que é e o que não é bom para todos nós e assim não dá para acreditar em sua imparcialidade nas decisões, e que por diversas vezes já contrariou a opinião pública. Infelizmente, no Brasil ainda é assim e tenho 99,9% de convicções que isto não irá mudar porque a maioria deste povo porta-se de forma passiva e alienada e não como cidadãos de um país no sentido de exigir que seus direitos constitucionais sejam respeitados ! Se o é de fato, segundo o que reza a Carta Magna brasileira, que “Todo poder emana do povo”, então que se respeite esta decisão, pois é de fato o que o povo quer, não queremos pessoas com caráter duvidoso na política, e então porque nossa justiça não age tão somente neste sentido ? Por que fica de devaneios ? Por que fica tirando o corpo fora ?
Tão lastimável quanto a esta não decisão, é verificarmos que os mais importantes organismos da imprensa nacional, no afã de publicar a notícia, e tão somente isto, acabam mesmo é desinformando ao povo. Os noticiários posteriores ao julgamento causaram e ainda causam uma confusão só, onde "especialistas", espalham a sua "inteligência" por todos os cantos e acabam por dar informações ilógicas e equivocadas. Mas esperar o que de organismos que parecem fazer tanto esforço para espalhar coisas do tipo: “para que seu voto não seja NULO”, como se abominassem o direito do povo de rejeitar, “o voto em branco em vai para ninguém”, sendo que os votos em branco vão sim para o candidato que está na frente. Só consigo ver estas atitudes como “crimes premeditados”, pois defendem aos interesses escusos de alguém e que posteriormente irão causar inúmeras desgraças pelo Brasil afora, todos nós já estamos calejados e temos a comprovação que isto é um fato. Mas não se deve culpá-los, no fundo não é culpa só deles e sim de um povo que não faz o mínimo esforço para conhecer as leis que os regem, próprio de um povo que vende a sua consciência, o seu voto. Isto tudo propicia uma jurisprudência que elabora leis que em um artigo diz uma coisa e que nos posteriores abre espaços para um sem número de recursos. Desta forma, somos obrigados a verificar uma justiça que é morosa ao extremo, que é incapaz de tomar decisões com exatidão, que é ultrapassada, e que não faz o mínimo esforço para evoluir e atualizar-se punindo o povo ao invés dos criminosos.


Ou será que estou enganado? Se pairam quaisquer dúvidas sobre o caráter e a honradez de uma pessoa, é louvável e dígno da parte de pessoas que consideram-se fazer jus ao cargo de juristas supremos, questionar se ela pode tomar posse de um cargo onde irá decidir pelo bem-estár de todos nós? Falta firmeza nos propósitos destes juristas que em vez de defender aos interesses do país estão defendendo aos criminosos, esta sim é que é a verdade. Decidam senhores cidadão brasileiros, o que anseiam de fato ?

Postado por
  
Comentario de Julio César- O Proponente
Bem, aí esta a hora de mostrar aos corruptos que ainda existem os conscientes e coerentes. Aos admiradores de Martin Luther King, Gandhi e  Henry D.Thoreau eis aí a hora da Desobediência Cívil. NÃO VOTE.

Comentários

  1. cara execelente blog!!! estamos na mesma pegada ideológica...ve o meu ai tbm se puder e

    siga....ja to seguindo o seu..abraço!

    http://dennisportell.blogspot.com/2010/09/pensamentos.html

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem. E por aí mesmo, como reivindicar algo de um povo que culturalmente foi educado pra levar vantagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme