Não seja mais um esquentador de banco de igreja!


Nos meus ainda poucos anos de caminhada com Cristo, já vi de um tudo dentro da Igreja…
Figuras pitorescas e curiosas…
Pastores excêntricos e arrogantes serem o alvo das atenções, e homens verdadeiramente de Deus serem apagados pela multidão…
Já vi crente abrir sua Bíblia só nos cultos…
Ou ainda aqueles que vêem todo um misticismo na Bíblia, como se ela fosse um amuleto…
Ou ainda os que se contentam apenas com o que os pregadores dizem, sem o interesse de examinar a fundo as Escrituras…
Sim! Este é o pior estado que um filho de Deus pode se encontrar… afundado no comodismo. Aceitando as coisas como são… sem tentar ao menos compreende-las, levando-se na onda de novas doutrinas absurdas dentro da Igreja.
Lembremos, do exemplo do povo de Beréia, que ouvindo a mensagem do Evangelho, por intermédio de Paulo e Silas, passaram a examinar as Escrituras para testificar se tal mensagem era verdadeira:
Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo“. — Atos 17.11
Posto que, hoje com a Internet ( livros on-line, comunicação instantânea com irmãos de todas as partes do mundo, estudos disponibilizados gratuitamente, blogs, etc…), neste ponto, estamos mais favorecidos que o irmãos de Beréia, ou de qualquer povo daquela época, os quais possuíam poucos materiais de consulta. E mesmo assim, ainda multidões caem na lábia dos falsos pastores.
Por isso também, creio que hoje não há desculpa a não se aprofundar nas Escrituras. E nem tão pouco Cristo idealizou uma Igreja com pessoas acomodadas e esquentadoras de banco de igreja, levadas a todo o vento de novas doutrinas.
A concluir, meus amados, examinem as Escrituras!
Graça e paz,
Giovani Mariani
Publicado no Semente da Renovação divulgado em O Proponente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme