Sobre o piquete na Marcha pra Je$u$ 2009- Olhar de um ex oficial da Rena$cer


No ano de 2009, foi um ano muito conturbado pra mim enquanto estava na Rena$cer. Começou
tudo no final de 2008 quando em pleno Ginásio do Ibirapuera Estevam Hernandes disse ser Jesus aqui na terra, vi muita gente dentro do ginásio dando pulos e gritos histéricos com tal eloquência absurda, enquanto
eu não me movi e comecei a pensar vorazmente no que os meus ouvidos acabaram de ouvir.

Não era daquela época que ja achava algo estranho, pois sabia que lá se pregava a teologia da prosperidade (Ou extorsão de trouxas) e o que mais me incomodava era o Evangelismo Papal feito pelos jovens do Projeto Amar (grupo de jovens da igreja renascer). Era mais ou menos assim: "Entra na minha casa, entra na minha vida e mexe com minha estrutura" a oração para que a "vida" fosse salva. Ficou mais evidente no Panamericano no Rio de Janeiro onde houve o P.A. PAN (campanha de evangelismo) onde a preocupação era com a quantidade de pessoas que apenas confessassem ou se batizassem. Se não me engano foram mais de 15 mil que só "confessaram" e mais de 1000 batismos para libertar as almas do purgatótio. A conversão ao meu ver era muito mais do que só dizer uma "REZA FORTE", lendo Calvino observei que a salvação é precedida e seguida de ARREPENDIMENTO, REGENERAÇÃO, OBEDIENCIA E SANTIFICAÇÃO (Uma vez renovado, sempre em renovação), mas não, o evangelho Fast Food de $ônia e E$tevam é muito imediatista pra tudo isso.



Bom, vendo e ouvindo Paul Washer, Caio Fábio, John Piper e lendo Pulpito Cristão, Genizah Virtual, Hermes Fernandes só sendo muito obscecado pra continuar de boca fechada. Fiz duras críticas de cima
do palco (Porque aquilo não é pulpito) e provei amargamente o que é perder um namoro, o que é ter aconselhamentos jogados aos cães e passar até por piscicólogo por ter sido chamado de "Potestade maligna", "mal caráter" e muito mais. Fiquei uns meses sem  entrar ou assistir qualquer coisa que se pareça
com igreja por repulsa. Porém desejoso de Deus.

Foi aí que conheci a Vera Siqueira e o Paulo Siqueira convidando os inconformados com essa
ladroagem gospel a irem na marcha pra Je$u$ 2009 e não pensei duas vezes.
Ja no Metrô Luz havia uma enorme multidão, com camisetas e faixas da marcha, eu sabia que
ia ser algo totalmente diferente. Estavamos ao total em 8, e ao levantar as faixas a primeiro sentimento que veio não só a minha namorada (Mayara) mas ao meu coração foi o medo de ser linxado.
O video que a maioria de vocês ja devem ter assistido mostra bem o fundamentalismo imposto
por essa nova ordem de apó$tolo$ terroristas . Constatei de imediato o quanto era idiota, dando
a cara, meus bens a esse bando de saqueadores do evangelho. As garrafas que voaram, as fraudas,
a rasteira que tentaram dar no Paulo Siqueira só acrescentam a verdade de que o Cristianismo/NeoPagão
levanta punhos para se defender enquanto Cristo é chicoteado, cuspido, perfurado em seu silêncio.
Grande contraste não acham?

Comentários

  1. Cara, eu buscava videos no youtube sobre o bispo zé, pra saber algo sobre a sua feliz saída da renascer e achei os teus videos (achei posts interesantes na comunidade da igreja no orkut tbm), a tua história é exatamente IGUAL sem ter o que tirar nem por a de um amigo meu! A namorada tbm terminou com ele na ocasião em que seus olhos foram abertos sobre todas essas coisas que vc denuncia, a diferença está no tipo de ministério, eles eram de uma igreja G12.

    Quando os olhos dela tbm foram abertos pra toda essa sujeirada (nós já tínhamos visto), eles finalmente se casaram em 2009, mas antes disso ficaram 4 anos separados! Se vc ama a Mayara, não desista dela, peça a Deus para abrir-lhe os olhos como fez com vc e que seja de um modo que ela não volte atrás!

    PAZ.

    PD: Não sei postar sem ser anonimo. Vou descobrir.

    CZHL

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa... estou muito feliz lendo seu blog!
    Saí da renascer há quase 1 ano, me converti lá e fiquei por pouco mais de 2 anos!

    Nao sai por esse dia que o apostolo disse isso, mas lembro como se fosse hoje ... eu estava fazendo o curso de diaconisa e aprendendo como fazer o povo se emocionar, como ofertar e percebi que aquilo nao tinha parte com Deus.

    Hoje estou numa igreja pequena, simples, mas com uma pregaçao maravilhosa e cheia de amor ... É bom saber que ha mais pessoas como eu, que sairam e que acharam Deus como Ele realmente é, sem mais precisar ser capacho alienado de ninguem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu também pertenci a Renascer, sou da época que o Bispo Cristian era p.a imagina que antiguidade, kkk...Em um show gospel com a Banda Resgate na extinta Renascer Vila Matilde eu ouvi o evangelho e ele entrou como refrigério pra a tão atribulada alma cansada de uma adolescente massacrada pela vida, ainda me lembro do choro e a sensação de alívio de um amor de Deus que me abraçou e até hoje não me deixou e ainda me prometeu o céu se eu for fiel até o fim.
    Eu estive e dediquei anos a fio a minha vida aquela família, abracei aquela causa, mas nunca fiz por homem algum, estava ali pra servir a Deus, assim como você por isso que nada fica perdido o Senhor te recompensará...Fui baby siter dos filhos de um dos Bispos mais conhecidos, conheci todos quantos se podia conhecer, participava de tudo o que havia, vigilias no Copan, "Caretas drogas bah" e todo esse mercado gospel que incutem na tua mente e você faz porque um ungido não pode ser contestado kkkk...No ano de 2001 eu sai da Renascer, sai do país para estudar, mas nessa altura haviam pessoas a sairem constantemente por tantas coisas escabrosas que a administração da igreja estava fazendo com os proprios oficiais, contas, cheques...Foi então que eu presenciei uma das cenas mais difíceis naquela altura a 10 anos atrás um ex diácono acometido de um câncer que tinha a sua casa dada como fiança para um aluguel de uma igreja que teve o seu imovel ameaçado por não pagamento de aluguéis e quando a viúva vai procurar a Bispa Sonia lá no Cambucí ela nem se quer atendeu a esposa do diacono, ele faleceu e na altura se nao fosse a ajuda da familia eles tinham perdido a sua casa. Família essa quase toda da Renascer, imagina quem ficou???
    Nunca é tarde pra mudar e Glória a Deus porque tem esclarecidos e não deixa os que são seus nem confundidos e nem enganados.
    Parabéns meu caro pela clareza com que você expõe os fatos e a realidade deles narrados na primeira pessoa o que lhe atribui mais credibilidade em tudo o que diz...
    Também fui procurar saber sobre a saída do Bispo Zé e encontrei seus relatos e tenha a certeza que Deus está na sua vida e como instrumento de Deus tens sido a boca dos emudecidos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos