sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Presidente dos EUA-Barack Obama faz seu primeiro discurso sobre o estado da União

Passeando pelos canais, me deparei com o Presidente dos EUA-Barack Obama realizando seu primeiro discurso de 2010 sobre o Estado da União.

O Discurso sobre o Estado da União é um evento anual nos Estados Unidos da América, que consiste num discurso que o presidente pronuncia diante do Congresso sobre a situação do país. O discurso também é utilizado para o presidente apresentar suas propostas legislativas e prioridades.

Onde pediu por uma reforma política como nunca houve nos Estados Unidos da América e isso dirigindo-se claro ao Congresso Americano, em seu discurso fez questão de abolir as rixas políticas entre Publicanos e Democratas com a seguinte frase: "Temos que acabar com essa mentalidade de que se um partido ganha o outro perde. NÃO! Se um ganha todos ganham."

Prometeu tambem retirar até o final de Agosto deste ano todas as tropas do Iraque e tambem que ajudaria o governo local a se reorganizar nas eleições e na segurança.

Fez questão de ressaltar de que países (Coréia do Norte e Irã) que estão investindo em armamentos nucleares quebrando varios acordos e tratados internacionais como o CTBT- 1996 (Comprehensive Nuclear Test Ban Treaty) se isolam do resto do mundo e como objetivo tem acabar em 4 anos com as armas nucleares.

Terminando seu discurso fez relembrou Martin Luther King ao falar sobre a promessa de igualdade dos americanos em direitos, deveres e diante da lei, o que no Brasil é algo muito distante ainda, ja que a lei só funciona para quem é pobre. Porque alguns parecem mais iguais do que outros, digo do Sr. Presidente do Senado José Sarney, Paulo Maluf, o governador e alguns dePUTAdos do DF e por aí vai.

Espero mesmo que nesse ano o povo Brasileiro tambem possa dizer "We Can Change" nas urnas não elegendo Dilma Roussef do PT (que começou sua boca de urna antes da hora) e muito menos o José Serra do PSDB que tem enfrentado sem exito as enchentes. É governador Serra acho que mudanças climáticas não é com o senhor.

Abraço a todos.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita