Relativizando a moral

Hoje, eu gostaria de falar com vocês sobre a relativização da moral pelas ideologias marxistas. Como cristãos, sabemos que a moralidade é absoluta e que há certo e errado absoluto. No entanto, as ideologias marxistas tendem a relativizar a moralidade e isso pode ter consequências negativas para a nossa sociedade.

As ideologias marxistas geralmente ensinam que a moralidade é determinada pela classe social dominante, ou seja, que as regras morais são impostas pelos poderosos para manter a opressão sobre as classes mais pobres. Essa visão relativiza a moralidade, pois permite que cada pessoa escolha suas próprias regras morais e ignore as normas estabelecidas pela sociedade.

No entanto, essa visão relativizada da moralidade pode levar a uma série de problemas sociais. Se cada pessoa escolhe suas próprias regras morais, então não há nada que nos una como sociedade, e as pessoas podem agir de forma egoísta e desrespeitosa com os outros. Além disso, se não há certo e errado absoluto, então não há um critério objetivo para julgar as ações humanas, o que pode levar a comportamentos imorais e prejudiciais para a sociedade como um todo.

Por outro lado, como cristãos, sabemos que Deus nos deu mandamentos claros e objetivos que devemos seguir, e que esses mandamentos são fundamentais para nossa vida em sociedade. A Bíblia nos ensina que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos, que devemos respeitar a vida e a propriedade dos outros e que devemos buscar a justiça e a verdade em todas as nossas ações.

Portanto, como cristãos, devemos resistir às ideologias marxistas que relativizam a moralidade e que podem levar a comportamentos egoístas e prejudiciais para a sociedade. Devemos nos apegar aos valores cristãos que são fundamentais para nossa vida em sociedade e que nos ajudam a viver em harmonia uns com os outros.

Em resumo, a relativização da moral pelas ideologias marxistas pode ter consequências negativas para a nossa sociedade. Como cristãos, devemos nos apegar aos valores morais objetivos que Deus nos deu e resistir a essas ideologias que promovem a relativização da moralidade. Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para vivermos de acordo com seus mandamentos. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme