Pode fazer o que quiser

O cristianismo é uma fé que prega a necessidade de vivermos em conformidade com a vontade de Deus e de controlarmos as pulsões da carne, ou seja, os nossos desejos e impulsos que nos afastam dos princípios cristãos. Essa é uma tarefa árdua, que exige esforço, disciplina e muita oração.

Dois grandes pregadores cristãos que trataram sobre essa questão foram Leonard Ravenhill e David Wilkerson. Para Ravenhill, a chave para controlar as pulsões da carne é buscar a presença de Deus de forma intensa e constante. Ele acreditava que, ao nos aproximarmos de Deus e ao nos entregarmos completamente a Ele, somos transformados de dentro para fora e nossos desejos são alinhados com os princípios cristãos.

Já Wilkerson enfatizava a importância de se viver em santidade e de se manter longe das tentações que nos afastam de Deus. Ele acreditava que, ao renunciarmos aos prazeres efêmeros da carne e ao nos dedicarmos à vida de oração e à leitura da Palavra de Deus, somos fortalecidos para resistir às tentações e para vivermos de forma plena e satisfatória.

Ambos os pregadores concordavam que o controle das pulsões da carne não é uma tarefa fácil, mas que é possível com a ajuda de Deus e com a nossa disposição em seguir os princípios cristãos. Eles nos encorajam a buscar a presença de Deus de forma intensa e constante, a nos afastarmos das tentações e a nos dedicarmos à vida de oração e à leitura da Palavra de Deus. Quando nos entregamos completamente a Deus e nos esforçamos para seguir seus caminhos, somos capazes de viver de forma plena e satisfatória, alcançando a paz, a alegria e a felicidade que só Ele pode nos oferecer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme