O baile das máscaras da religião

Caros irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje quero falar com vocês sobre as pessoas mascaradas. Como Charles H. Spurgeon, um grande pregador do século XIX, disse uma vez: "Deus nos salve de uma religião que é composta de máscaras!" E isso é uma verdade que se aplica tanto a nossa vida espiritual como a nossa vida secular.

Muitas vezes, as pessoas usam máscaras para esconder suas verdadeiras intenções e emoções. Na vida secular, as pessoas podem usar máscaras para esconder sua verdadeira personalidade, para se adequar a um grupo social ou para obter algum tipo de vantagem. Na vida espiritual, as pessoas podem usar máscaras para parecerem mais piedosas do que realmente são, para impressionar os outros ou até mesmo para enganar a si mesmas.

No entanto, como cristãos, não podemos nos permitir sermos pessoas mascaradas. Somos chamados a sermos autênticos, a sermos verdadeiros consigo mesmos e com os outros. Jesus disse: "Vós sereis conhecidos pelos vossos frutos" (Mateus 7:16). Isso significa que não podemos simplesmente falar sobre nossas crenças e valores, devemos viver de acordo com eles.

Quando usamos máscaras, estamos enganando a nós mesmos e aos outros. Estamos negando nossa verdadeira identidade e limitando o que Deus pode fazer em nossas vidas. Charles H. Spurgeon disse: "A religião verdadeira é um fogo sagrado e não uma máscara." E essa é uma verdade que deve orientar nossas vidas espirituais.

A Bíblia nos chama para sermos luz neste mundo (Mateus 5:14). Isso significa que devemos ser honestos, transparentes e autênticos em tudo o que fazemos. Se queremos ser verdadeiros seguidores de Jesus, devemos abandonar as máscaras e abraçar nossa verdadeira identidade em Cristo.

Em resumo, irmãos e irmãs, a máscara pode esconder a verdade por um tempo, mas nunca pode escondê-la para sempre. Como cristãos, somos chamados a sermos autênticos e transparentes, a vivermos de acordo com nossas crenças e valores. Então, deixemos de lado as máscaras e nos entreguemos completamente a Deus. Ele nos ajudará a vivermos uma vida autêntica e plena em sua presença.

Que Deus os abençoe. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme