Divórcio, um câncer para a sociedade

O divórcio é uma realidade cada vez mais comum na sociedade atual, inclusive no Brasil, onde as taxas de divórcio têm crescido consideravelmente nos últimos anos. Isso tem preocupado muitos cristãos, que veem no divórcio uma ameaça à instituição do casamento e ao propósito de Deus para a família.

O renomado pastor e escritor John Piper defende que o casamento é uma instituição sagrada criada por Deus para ser um reflexo do amor entre Cristo e sua igreja. Para ele, o divórcio é uma expressão do pecado e da desobediência à vontade de Deus, que deseja que o casamento seja uma união duradoura e comprometida. Piper encoraja os cristãos a se esforçarem para manter seus votos matrimoniais e a buscarem a orientação de Deus em suas relações conjugais.

Já Leonard Ravenhill, um dos mais respeitados pregadores cristãos do século XX, critica a cultura do divórcio que tem se instalado em nossa sociedade. Ele defende que o casamento é uma instituição divina que deve ser respeitada e honrada, e que o divórcio só deve ser considerado em casos extremos. Ravenhill acredita que, ao invés de buscar a separação, os cônjuges devem se esforçar para resolver seus conflitos e para viver em harmonia, seguindo os princípios bíblicos de amor, perdão e paciência.

Ambos os pensadores cristãos concordam que o divórcio é uma expressão do pecado e da desobediência à vontade de Deus. Eles nos lembram que o casamento é uma instituição sagrada que deve ser protegida e honrada, e que o divórcio só deve ser considerado em casos extremos de infidelidade ou abuso. Eles encorajam os cristãos a se esforçarem para manter seus votos matrimoniais, a buscar a orientação de Deus em suas relações conjugais e a viverem em harmonia e amor uns com os outros. Somente assim poderemos ver a instituição do casamento sendo honrada e preservada em nossa sociedade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme