A desconstrução da família pela ideologia marxista



Como modelo de sociedade, a família é uma das instituições mais importantes da civilização. Ela tem sido a base da nossa cultura e tradições ao longo dos séculos, fornecendo sustento emocional, financeiro e espiritual para seus membros. Infelizmente, nos tempos atuais, a cultura marxista tem sido um fator importante na desconstrução da família, ameaçando a sua estabilidade e prejudicando o bem-estar das pessoas envolvidas.

A cultura marxista, que se baseia em ideologias políticas e sociais derivadas das teorias de Karl Marx, tem se mostrado particularmente hostil à família tradicional. Ela promove uma visão materialista e ateísta do mundo, na qual a família é vista como um produto de opressão e exploração, que precisa ser superada e substituída por outras formas de organização social.

Uma das principais estratégias usadas pelos adeptos da cultura marxista para atacar a família é a promoção da ideia de que as relações familiares são opressivas e desiguais. Eles afirmam que o patriarcado é uma forma de dominação masculina, que o casamento é uma instituição repressiva e que a educação dos filhos pelos pais é uma forma de doutrinação e controle.

Essas ideias são extremamente perigosas e contrárias aos princípios cristãos. A Bíblia nos ensina que a família é uma instituição divinamente ordenada, que deve ser valorizada e protegida. Deus criou o homem e a mulher para viverem em harmonia e formarem uma família, na qual os pais devem ser responsáveis pela educação e formação dos filhos.

Além disso, a Bíblia também nos ensina que a família é uma fonte de amor, apoio e conforto para seus membros. Ela é uma comunidade de pessoas que se amam e se ajudam mutuamente, independentemente das dificuldades e desafios que possam enfrentar. A família cristã é a base da vida espiritual, na qual os pais têm a responsabilidade de transmitir a fé e os valores cristãos aos seus filhos.

A cultura marxista também promove a ideia de que a família tradicional é uma ameaça à liberdade e aos direitos individuais. Eles afirmam que a instituição familiar é opressiva, porque impõe regras e limites à liberdade pessoal. Essa visão, no entanto, é falha e perigosa, porque ignora o fato de que a liberdade individual não pode ser exercida sem limites e responsabilidades.

A Bíblia nos ensina que a verdadeira liberdade é encontrada em Jesus Cristo. Ele nos liberta do pecado e da escravidão, para que possamos viver de acordo com a vontade de Deus. A liberdade cristã é uma liberdade responsável, na qual os cristãos são chamados a obedecer aos mandamentos de Deus e a servir uns aos outros com amor e dedicação.

Em resumo, a cultura marxista representa uma ameaça real à família e aos valores cristãos. Ela promove uma visão materialista e ateísta do mundo, que ignora a importância da família e coloca o

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme