Voltei para a Renascer!

 Realmente há caminhos que o homem nao explica e que só é levado pelo Espirito Santo, para que ali sejam revelados os profundos e reveladores mistérios de Deus. Há anos atrás quando quase fui crucificado em uma igreja renascer por pregar que devemos adorar a Deus nao pelo o que ele pode dar, mas pelo o que ele é, e dali fui praticamente escurraçado, minha busca por entender o que é o evangelho começou. Naquele tempo ja estava ouvindo umas pregaçoes do Piper, Paul Washer, L. Ravenhill e por aí vai e o questionamento que me incomodava ja antes de ouvi-los só aumentou. Percebi que naquele momento nao havia espaço para uma reforma de dentro pra fora ( que aos meus olhos era o que devia ser feito).


Bom nós sabemos que historicamente a reforma protestante nao foi la um movimento que beneficiou muito o povão, pelo contrário, os reis, senhores feudais da época foram fortalecidos e o povo mais oprimido ( não que não o fosse pela igreja católica) e fora toda matança de todos os lados que conhecemos. Pois bem, imbuído de um sentimento de Lutero, queria reformar biblicamente a igreja e para isso comecei a questionar de forma publica atraves de videos e de postagens em blogs. 

Como toda instituição tem seus fanáticos logo os correios deselegantes começaram a chegar. 

Com clareza afirmo, até os que mudaram o seu nome para homenagear o apóstolo Estevam, foram os primeiros  a sair, os mais fanáticos braços direito, os diversos homens de confiança que juraram espada pelo Senhor e espada pela Renascer foram aos poucos abandonando a igreja criando divisões e subdivisões das mais diversas linhas teológicas. 

Resultado, me tornei um desigrejado. Desiludido e desenganado com a igreja. Estudei muito a biblia, mas era um galho fora da arvore, plantado em lugar nenhum, a nao ser em minhas convicções tomadas por um sentimento que era de amor pelo o que a igreja deveria ser e pelo ódio do que ela havia se tornado. 

Fiquei 8 anos longe da igreja Renascer, tentando me encontrar em mim mesmo e em outros locais, me desiludi sobre o congregar. Critiquei e ainda critico alguns metodos G12zistas ( discipulado G12, MDA e afins) pois ao mesmo tempo que conseguem trazer multidoes a rodo, da mesma forma é capaz de acabar com uma comunidade ( vi com meus próprios olhos isso acontecer em uma igreja nesse meio tempo).

Minha familia toda é de linhagem católica apostólica romana, ao me batizar foi um verdadeiro escandalo cósmico, principalmente para minha mãe ( catequista). Tirando a experiencia em um Encontro com Deus na igreja Batista de Agua Branca, la com meus 16 anos, a Renascer foi a primeira igreja evangélica de fato onde me converti, batizei e desenvolvi um amor pelas pessoas, pela música e pelo anseio de cuidar de almar. 

Ja casado, com 4 filhos eu fui muito incomodado pelo Espirito Santo a me mover e fazer algo, acordava chorando com a presença de Deus, e me perguntava e perguntava a Deus o que ele queria, em oração e muito leitura biblica Deus me fez voltar ao primeiro amor. Enfim depois de caminhar, me perder, reencontrei muito amor, muita maturidade e principalmente muita gente consciente do evangelho e fugindo dessa idolatria maluca que algumas pessoas ainda de forma doentia nutrem para satisfazer seus próprios egos  e anseios. Meu único anseio nesse dia, é pela presença de Deus e o como eu posso demonstrar minha gratidao entregar todos os dias a minha vida em serviço do reino dos Céus. 

A pandemia deixou quem era doido mais doido ainda, o Brasil se polarizou de uma forma muito prejudicial para a humanidade, particularmente entre um miliciano e um ladrão vestido de falsa humanidade não vejo escolha melhor do que só dobrar meus joelhos no chão e pedir misericórdia a Deus pelo nosso país. 

A mesma palavra que tirou pessoas do suicídio via TV, vide testemunho poderoso da Pastora Benner Jacks, a mesna palavra que libertou os sequestrados, que mandou dores e medos pro abismo, que fez nascer o dom do amor, RENASCEU EM MIM, e eu Louvo ao meu Deus para nunca mais parar. 

Fui recebido com muito amor, não só a mim, mas toda a minha familia ( palavra que comunista odeia e tenta destruir a todo custo). 

Perdoem os erros, mas tinha que escrever isso. kkkk Fiquem na paz meu povo, estou no tik tok @oproponente me sigam lá


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme