Ele nos ama


1 João 4

18. No amor não existe medo; seu perfeito amor por nós afasta todo o medo. Se estamos com medo, é porque tememos o seu castigo, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama.

Quando paramos para estudar sobre Jesus vemos q ele é AMOR PURINHO!!!
se tivéssemos a noção do quanto  ele nos ama nos nunca mais ficaríamos tristes ou carentes porquê Ele é  Deus e ELE NOS AMA! 
Muitas vezes temos medo de q Deus nao goste da gente por sermos pecadores mas Deus enviou o seu unico filho para morrer por nos pecadores. 

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3:16-17) 

Isso é  uma prova de amor sem tamanho 

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.” (1 João 4:9-11)

Sou mãe  e não imagino deixar minhas filhas sofrerem um arranhão por mim. E fico imaginando o quanto  Deus nos ama por entregar seu ÚNICO filhos  para sofrer ser humilhado ferido e morto por mim e por vc. Cara é muito amor!!! 
E tudo isso para Ele nos amar mais, para termos facil acesso a ELE ter intimidade com ELE.
 
Por um bom tempo eu me perguntei "Mais porque Jesus fez isso? Pra que?" Não entrava na minha cabeça  o pq de Jesus  morrer por mim... ate q eu entendi 

1 João 2

2. Foi ele quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados e nos levou à comunhão com Deus; e ele tornou possível o perdão para os nossos pecados, e não somente para os nossos, mas também para os do mundo inteiro.

Tinha uma separação  entre o ser humano e Deus q era causada pelo pecado então Jesus  resolveu se entregar como um sacrificio para quebrar essa divisão  para nos termos acesso vip ao Pai. 
Então  se  pecamos e queremos o perdão de Deus  nao precisamos mais fazer sacrificios de animais para obter o perdão  pois temos acesso a Deus  e podemos falar com ele a qualquer momentos para nos pedirmos perdão e voltar a ter comunhão com Ele.
Sem burocracia acesso direto!!!
Isso nao é  muito amor? 

E oq Ele pede de nos? Amor!!! 
Se tivermos mais amor uns com os outros estaremos agradando  o Pai pois se tivermos amor  vc cumprirá os mandamentos  automaticamente só amando o seu próximo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos