Marcha pra Jesus em SBC foi antecipada por interesses politicos

Só a ponta do Iceberg, é isso que posso dizer quando estamos falando de Igreja Rena$cer em Cristo e Igreja Rocha Eterna de Santo André as duas principais organizadoras da primeira edição da Marcha pra Jesus em SBC, que foi aprovada pela câmara municipal de São Bernardo do Campo e batizada de "marchar para Jesus" 2010. O evento ocorreu no dia 16 de outubro de 2010 e não foi por acaso. Entenda o que ocorreu: 

A articulação política do Governo Luiz Marinho está a cargo do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, José Albino, que no início da gestão travou uma queda de braço com a bancada de oposição na Câmara Municipal e levou a pior, o que quase lhe custou o cargo. Foi mantido no posto pela influência do “assessor informal” do prefeito e presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira,  que também dirige o conhecidíssimo Instituto Tebar. É irmão do deputado federal Paulo Teixeira (PT).
A reforma administrativa apresentada inicialmente ao Legislativo não atendia aos requisitos básicos legais estabelecidos na Lei Orgânica do Município (LOM), pela Constituição Estadual e principalmente pela Constituição Federal.
Tentando “atropelar” todas as regras pré-estabelecidas pela legislação em vigor, Marinho destacava na época: “essa é uma nova visão administrativa para o serviço público, uma visão de modernidade.”
O vereador Admir Ferro do PSDB, representante da oposição rebateu o chefe do Executivo afirmando: “Se ele, Marinho, pretende dar a sua visão de modernidade a esse caso, precisa pedir para que seus aliados no Congresso Nacional modifiquem a Constituição.”
O governo tentou por diversas vezes fazer passar os projetos ilegalmente preparados. Perdeu todas as investidas.
Salvo da degola no governo, José Albino tratou de fincar pé e desenvolveu seus projetos com dois objetivos básicos: o primeiro de manter-se a frente da pasta e da articulação política da administração e o segundo o de exaltar, sempre que possível, a figura do chefe Luiz Marinho.
Marchar para Jesus
O evento mundialmente conhecido como “Marcha para Jesus” foi aprovado na Câmara Municipal de São Bernardo com o nome de “Marchar para Jesus”.
O secretário de governo José “João Teimoso” Albino, tratou de entrar na organização da festa. Reuniu os pastores líderes da igreja para sentenciar a proibição de participação de qualquer político ligado à oposição no megaevento, quer no apoio logístico que eventos dessa magnitude exigem, quer na presença no grande dia do evento, marcado para o dia 16 de outubro. Uma data que não foi escolhida ao acaso.
Na “mesquinha e maquiavélica política” do secretário de Governo, a grande figura a ser exaltada no dia do evento, sequer é Jesus Cristo, mas sim o seu chefe, o prefeito Luiz Marinho “de Jesus” (sobrenome que integrantes históricos do PT e do Governo dizem que o chefe do Executivo odeia, ao ponto que teria conseguido, na Justiça extirpá-lo de sua documentação legal).
Segundo diversos pastores que defendem a separação de governo e igreja, e não querem se envolverem em causas políticas, esclareceram que desde o início do projeto “Marchar para Jesus” teria ficado acertado que em anos eleitorais o encontro seria realizado em novembro, para evitar a sua utilização para fins não religiosos.
Mas a persistência de José Albino foi determinante, e a data de 16 de outubro será usada politicamente caso haja um segundo turno tanto nas eleições presidenciais quanto nas eleições para o Governo de São Paulo. Ele desejaria ver no evento tanto a candidata do PT a presidência, Dilma Roussef, quanto o candidato do partido ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante.
As suas nada democráticas intervenções prosseguem no universo religioso. O alvo seguinte foi a Igreja Assembléia de Deus, Ministério de São Bernardo,, que realizou no último dia 30 de maio, o evento “Cruzada Jesus para Todos” na Praça Geovani Breda.
Como de praxe o pastor presidente da igreja, Tarcisio de Abreu enviou ao Governo toda documentação, solicitando liberação da praça pública para o evento. A menos de duas semanas da realização, José Albino fez sua providencial intervenção, convidando o pastor para tomar café, ocasião em que solicitou que o chefe do Executivo da cidade fosse “oficialmente” convidado por meio de carta da igreja.
Tarcisio de Abreu resistiu as investidas. O Hoje, denunciou a manobra que beirava a chantagem político-governamental. José Albino cedeu e o evento foi realizado como proposto sem a interferência de membros do governo.

Fonte: www.livremercado.com.br( A noticia foi publicada pelo site no dia 05 de Julho de 2010) 

Comentario de Júlio César.
No site oficial do evento (www.marchaprajesus.com.br) o horario da marcha em SBC estava marcado para as 14 hs.
                                                          

                                

 Cheguei ao local junto com o Laudinei por volta das 15 hs e a tal marcha ainda não tinha se quer dado um passo, o evento começou mesmo por volta das 16:30 quando o Exceletintíssmo, sr prefeito Luiz Marinho chegou no evento.

Posso dizer que a missão do Sr José Albino de exaltar a figura do prefeito de São Bernardo superou suas espectativas já que, a frente inclusive do primeiro trio eletrico estava lá o Sr Luiz Marinho.
Que ainda contou com a babação de ovo do Bispo Newton Rueda da Igreja Renascer que via twitter disse: Sbc é do Senhor Jesus Pref Luiz Marinho seus assessores e Dep eleitos marchando conosco.
Agora o que esta mais do que claro é que a igreja renascer assim como sua irmã mais velha a igreja universal tem rabo preso com o (PT) e que as duas dependem do partido. Depois tem gente que ainda fala pra gente quando estamos protestando: "A Marcha não é pra Homens."  mas em SBC foi sim. 
 

Comentários

  1. Infelizmente,ou felizmente você está certo irmão,a marcha é algo muito bom em sí(ou devia ser),mas vemos os politicos e artistas go$pel sendo privilegiados nesse evento,ninguém chama pessoas do povo no palco para contarem o que Deus fez em suas vidas,chamam políticos que os mantém,chamam cantotores do meio go$pel,querem o glamour e chamam quem dá ibope,quem lhes convém,infelizmente a realidade é éssa.
    ACORDA POVO DE DEUS...(será que podemos dizer povo de Deus)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme