Sobre o ataque ao "Porta dos Fundos" e fanatismo religioso


Estão fazendo um alvoroço a respeito do ataque a sede da empresa "Porta dos Fundos" empresa de humor ácido e que por varias vezes desrespeitosos com simbolos da fé cristã, o que claro para cristão de verdade não deveria despertar nenhum sentimento de fanatismo ou de vingança. 

A grande novidade é a "defesa da família tradicional brasileira" e do espírito nacional. 
Observei o discurso do Movimento integralista que reivindicou o ataque ao porta dos fundos, e realmente o tom é de defesa da fé cristã ( como se Cristo precisasse desse tipo de defesa) apologética pra que?!

Me lembro há alguns anos atrás quando o teto  da antiga sede da Igreja Renascer em Cristo desabou  e matou alguns membros , ( Por culpa da própria igreja que não reformou e ao que parece até hoje não indenizou algumas das vítimas)  a rede globo enviou um carro de TV ao qual alguns membros da Renascer tentaram virar em retaliação às diversas notícias que a emissora veiculava acusando a igreja de ser um grupo criminoso que explorava a fé das pessoas. 

De fato é bom abrirmos os olhos porque uma nova onda chegou novamente de fato! A onda do fanátismo religioso cristão. Uma cruzada aos que fazem chacota com Cristo ( Menos eles mesmos) e cito como "eles mesmos" os exploradores da fé alheia: Edir Macedo, Estevam e Sonia Hernandes, RR Soares, Robson Rodovalho, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Gideões Missionários da ultima hora entre outros. 

O fanatismo sempre esteve presente desde a idade média onde a igreja católica baniu performances teatrais como forma de obter o controle sobre os excessos cometidos pelo teatro romano. 

Március Melhem diz: "Aceitam um Jesus bêbado, mas não aceitam um Jesus gay."

E continua ..."A reação revela um pouco da parte preconceituosa desse país. Qual seria o problema se Jesus fosse gay? O ser humano é diverso, então Deus pode ser qualquer um de nós. Se Deus é nossa imagem e semelhança, poderia ser como qualquer um de nós. Por que Cristo tem que ser idealizado sempre do mesmo jeito, branco de olhos claros?" 


  1. Querido Március Jesus ainda que tivesse tomado um porre de corote seria a lucidez e a paz em pessoa. 
  2. Jesus um pouco alegre de vinho botaria Malafaias, Felicianos, Hernandes e outros que são os que realmente brincam com fé cristã no seu devido lugar. 
  3. Semelhante não é igual ( o ser humano consegue refletir de maneira ainda que longínqua) os atributos de Deus, quando você se inconforma com a situação de crianças carentes sem pai nem mão vendendo balas no farol, ou pedindo um prato de comida isso reflete um pouco de quem é Deus) mas o ser humano não é Deus
  4. Sobre Cristo ser idealizado como branco e europeu sabemos que essa é o Jesus fake que  vende mais. Porém não há vestígios históricos, bíblicos que me deixa crer que Jesus era homosexual. 
De fato leitor, " hoje  é um novo velho dia, de um novo velho tempo que começou", e se preparem pois dias sombrios das cruzadas contra quem se manifestar contra o governo, contra pseudo igrejas e seus líderes inescrupolosos voltaram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme