Comissão de frente da gaviões mostra a fragilidade do (outro)evangelho


(Eis a imagem que causou  revolta nos vendilhões da fé)

Caro leitor deste humilde blog, vou escrever algumas coisas que embora pareçam aleatórias creio que estejam conectadas ou que desconexas façam algum sentido.
Estive pensando por esses dias nos grandes nomes  que mencionamos e bradamos em nossos púlpitos como exemplos de homens de fé, ex: ( Spurgeon, CS. Lewis, D.Wilkerson, Leonard Ravenhill, Tozer, Armínio, Calvino e por aí vai). 

Me pego pensando quão grandiosos e poderosos sermões esses homens pregaram, quantas milhões  de pessoas foram impactadas à sua época por suas pregações e me pego pensando nas grandiosas multidões que  se tornaram admiradoras e defensores de obra que estes em vida produziram para o reino. Mas me pego pensando nos locais onde esses mesmos homens pregaram e como está a fé nos  dias de hoje. Ao realizar pesquisa, mesmo com todo contexto histórico e de guerras, (sempre cri que o evangelho é poderoso para curar, libertar e salvar a vida do homem por meio de Jesus) percebi que muitos desses locais de fé, onde essas mesmas poderosas ministrações, ensinamentos e demonstrações do poder de Deus não passam de pó, história e muitas vezes somente a geo localização de onde algo poderoso  em seu tempo aconteceu. Muitas igrejas para não dizer a maioria se tornaram bares, bibliotecas e qualquer outra coisa que não serve ao evangelho. 

Vocês conseguem perceber isso? Onde estão as milhões de pessoas desses locais que não deixaram a mensagem da cruz e de nosso Salvador Jesus Cristo simplesmente virar uma história ou morrer? Onde estão os discípulos de tamanhas demonstrações públicas de fé? Morreram sem retransmitir a mensagem? 

Na minha concepção a igreja passa uma visão muito errada ao só se glorificar de um passado saudosista sem ser relevante no presente século, ano, mês, dia, hora minuto, segundo, agora!

A fé se perdeu? A cruz perdeu sua valia? O sacrifício dele foi em vão? Trivializamos o evangelho?

Esquecemos do amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos?

Teria mais poder na terra a comissão de frente de uma escola de samba do que o evangelho do Eterno? Que evangelho superficial e ineficaz é esse que Marco Feliciano, Silas Malafaia, Pr. Junior Trovão, Abílio Santana e tantos outros dizem defender? Esses e muitos outros que citei defendem o "outro evangelho", aquele onde eles são o pedágio de Deus na terra, onde são pastores de seus próprios intere$$e$. Verdadeiros estelionatários da fé!

Eu sei bem qual é esse evangelho que eles defendem, o evangelho de Mamon, da barganha, da teologia do medo e da prosperidade dos bolsos deles ( ás custas da fé de milhares de fiéis).

Como também às custas da fé de pessoas sem conhecimento, milhares de pessoas, crianças são estupradas por padres pedófilos, por Joãos de Deus e por pastores mercenários.

São tão arautos da moralidades alguns desses e outros mais que são seletivos em quais valores mundanos vão aderir ( Sim eles tem esse direito) visto que muitos são conhecidos por serem usuários de cocaína antes de suas impactantes pregações. Bêbados, sobem em púlpitos de centros comerciais da fé e destilam sua loucura e defecam uma podridão sem tamanho para uma multidão de boca aberta.  

Nele que é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
Naquele que construiu em nós o verdadeiro templo. 
No Alfa e ômega que era, que é e que ha de vir. 

Maranata, ora vem Senhor Jesus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme