Não sou beato! Não sou Institucionalista! Não sou fanático! Sou de Jesus!

Será que  frequência de prédio é IGUAL a santidade e verdadeira conversão? 
Graças a Deus sabemos que não!

Não devemos ser presos a qualquer instituição que seja e sim nos prendermos ao único caminho, verdade e vida, Cristo. O que transcende qualquer instituição que queira os direitos de representa-lo e até cobrar por ele. 

A religiosidade imposta por sistemas religiosos arcaicos, caídos e cheios de podridão faz "crentes" assim.

Hoje facilmente mede-se a santidade ou seu compromisso/relacionamento com Deus, ou seu amor a palavra pelas médias presenciais ao prédio.Se você mede a fé e compromisso com Deus das pessoas com a régua da religião que só faz prosélitos, você em algum momento vai matar a alma de alguém em nome da frequência religiosa.

"NOSSA ENTÃO VOCÊ É CONTRA A IGREJA?" E eu te respondo: Nunca nessa vida vou ser contra a IGREJA DE CRISTO" que é em sua maioria formada por pessoas e almas dispostas a servir a Deus seja dentro do templo ou fora dele. 

Em efésios 5:18 Jesus nos diz: E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas deixai-vos encher pelo Espírito, 19falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, 20e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 

E em Atos 2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 


Glórias a Deus, é nisso que Devemos nos ater: Tratando uns aos outros no amor que ele, sim o próprio Jesus nos mandou ter uns para com os outros e tendo entregue a Deus todo nosso louvor, todo nosso canto e nosso coração rendendo Graças a Deus unidos, partindo o pão alegremente e de maneira singela, singeleza essa que tem por significado ausência de ornamentos, sem sofisticação de maneira simples. 


E como diz Caio Fábio " O Evangelho é para amadores! 

Sim os amadores humildes e puros de coração. Hoje é sabido que existe muito profissionalismo querendo achando dono do evangelho, de Jesus e da igreja. 

E muito profissionalismo torna a igreja em um sistema ( o sistema é bruto parceiro, não tolera erros ou os que vão contra o sistema),e todo sistema por mais engenhoso que seja é falho pois foi feito por mãos humanas. Muito cacique bêbado para mandar no Leão da tribo de Judá.  


Muito ísmos no meio cristão cheira a grana. Jesus se sentava com gente da gente, tratava como único cada ser vivente que cruzou seu caminho, até aqueles que vieram para ameaça-lo, intimida-lo e mata-lo. Todos saíram impactados tamanho seu poder e tamanha sua simplicidade para com o mundo.


A igreja muito institucionalizada é um mal a si mesma, mesmo que essa cresça em números o excesso de regras e BURROCRACIAS,  para se servir a Deus em comunhão com o corpo de cristo acaba matando o Espírito e o Evangelho das pessoas. Acabam se perdendo muitas almas nesse jogo de regras e no querer demonstrar para as pessoas serem muito organizados. Exigem que o cabra não tenha nome no SPC para servir a Cristo em suas instituições, exigem uma série de coisas sem nexo nenhum com o que Jesus disse, baseados em suas próprias loucuras para se mostrarem mais organizados que a concorrência. 

Não sou contra nenhum tipo de ajuntamento, pois onde as pessoas se sintam bem de verdade, e onde a verdade do evangelho seja posta acima da instituição ( o que na pratica não acontece) e o amor fraterno entre irmãos reine, como o próprio Jesus Disse: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali estarei eu no meio deles."

Me pergunto onde fica Jesus nessas reuniões para cobrar metas?
Onde fica Jesus nessas reuniões para aparentar "Organização e que mais parece reunião de condomínio onde as pessoas querem expulsar o único SÍNDICO de almas, por ele não aceitar as loucuras impostas pelos então crentes atuais. 

Ouvir o que o espírito diz as igrejas? Só que não. Jesus é expulso dos templos cristãos todos os dias em que o Evangelho é substituido por qualquer coisa que se pareça com o evangelho, mas numa versão mais Light de Jesus e cheio de religiosidade e farisaísmo.

Farisaísmo Vs Fanatismo
O contra-ponto da criação excessiva de regras para aceitação de novos membros, o medo de Jesus ser pregado, o medo do evangelho ser exposto se contrapõe aos cultos Extravagantes. A única extravagância que Jesus e seus discípulos conheceram foram a morte, assassinatos e perseguições.

Quando Jesus expulsa os vendilhões do templo ele ja havia constatado a situação em que a casa de Deus, casa de oração se encontrava: Nas mãos de pessoas interessadas em vender algo e pessoas que querem comprar algo, algo que elas mesmos deveriam criar, cuidar e sacrificar.

Há quem compre tanto o Farisaísmo dos dias presentes como quem compre o fanatismo neopentecostal que se arde em ira contra os que vão contra suas heresias, loucuras e insanides praticadas dentro de seus suntuosos templos feitos para adorar e criar adoração de si mesmos e suas bizarrices.

Se o farisaísmo é moralista e legalista o fanatismo é ainda mais perigoso, pois ele incendeia as pessoas de uma forma negativa ( onde tudo é justificada com uma fé cega). Jesus nos mostra claramente qual é o culto que agrada a Deus. E aqui vai um CTRL+C CTRL+V dos irmãos do site Voltemos ao Evangelho, onde se trás um resumo da ministração do Rev. Augustus Nicodemos sobre o culto que agrada a Deus:
Após o povo retornar do exílio, eles começaram a desanimar, pois parecia que as promessas de Deus não estavam se cumprindo. Esse desânimo refletia no culto dado a Deus (hoje, da mesma forma, quando as pessoas estão desanimadas, elas deixam de ir ao culto) Malaquias, então, surge, buscando a restauração do culto a Deus.

1) Devemos cultuar a Deus porque ele nos amou primeiro (1.1-5)

Deus exorta o povo a cultuar e amar a Deus porque ele nos amou primeiro e nos escolheu para sermos o seu povo.

2) Devemos cultuar a Deus como ele quer e não como pensamos (1.6-14)

Em Malaquias, Deus ensina que não aceita adoração diferente daquilo que ele prescreveu. No culto não basta sinceridade; precisamos cultuar a Deus como ele determinou. Não podemos inventar maneiras de adorar a Deus; o culto que agrada a Deus busca adorá-lo como ele revelou que deseja ser adora.

3) O culto precisa ser guiado e conduzido por homens capazes e hábeis (2.1-9)

Os sacerdotes no tempo de Malaquias se corromperam e deixaram de ensinar o povo de Deus. O Senhor diz que iria tornar aquela liderança impura para que fosse retirada do meio do povo.

4) O culto só será aceito se for expressão de uma vida santa (2.10-16)

O povo chorava, gemia e levantava um clamor diante de Deus, mas Deus rejeita a adoração deles (v. 13), isso porque estavam vivendo em pecado (casando com adoradoras de deus estranho – v.11; adulterando e divorciando sem motivo – v.14-15).

5) Precisamos de purificação para cultuar a Deus n(2.17-3.5)

O povo estava duvidando da justiça de Deus e o Senhor afirma que entraria em juízo contra o seu povo, contra aqueles do povo de Deus que praticavam iniquidade, enviando seu mensageiro (João Batista) e depois o Anjo da Aliança (Cristo) para estabelecer uma nova aliança, purificar o povo (v. 3) para que eles pudessem oferecer oferta agradável (v.4). O culto deve ser uma expressão de nossa total consagração a Deus.

6) O culto deve ser uma expressão de nossa total consagração a Deus (3.6-12)

Deus mostra um exemplo que o povo havia se desviado de Deus: eles estavam roubando a Deus nos dízimos e nas ofertas. Não que Deus precisasse daquele dinheiro, mas esse era um sinal de que eles estavam afastados. O bolso é um dos últimos a se converterem e o NT coloca que a generosidade e liberalidade é uma marca da conversão

7) O culto não deve ser por aquilo que Deus dá, mas por quem ele é (3.13-18)

O povo estava resmungando, pois os ímpios estavam prosperando, e dizia que era inútil servir a Deus. O Senhor afirma que o dia chegaria quando a diferença entre ímpios e justos seria nítida, mas até então seus servos deveriam adorá-lo não por aquilo que ele dá, mas por quem ele é: o Deus que os elegeu e os amou com amor pactual.

8) Vai chegar um dia em que ficará claro que vale a pena adorar a Deus (4.1-5)

Deus fala que virá o dia de juízo sobre os ímpios e que todos, então, saberão que vale a pena adorar ao Senhor.

Aplicações

1. Hoje temos cultos inteiramente voltados à prosperidade, nos quais as pessoas adoram a Deus por barganha para ganhar as bênçãos de Deus. Cultos voltados para a prosperidade material são um desvio da adoração correta a Deus. A evidência do amor de Deus não é prosperidade financeira, mas sua eleição e amor pactual.
2. Vemos também igrejas reestabelecendo elementos da antiga aliança (batismo no Jordão, arca da aliança e outros elementos judaicos), quando Malaquias aqui nos mostra que viria novamente o Anjo da Aliança e Hebreus diz que tais coisas era sombras. Na adoração a Deus a pergunta não é se é proibido, mas se é ordenado.
3. Deus não se preocupa só que o culto seja feito conforme foi ordenado, mas que seja feito com todo coração.
4. O culto não são somente para celebração e festa, mas também há espaço para exortação e lamentação (Tg 4.9).


#OTemploSomosNós #DeusHabitaEmvocê #XôFariseu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme