A real ameaça ao evangelho

Se faz muito alarde hoje sobre as ameaças que o evangelho e a cristandade sofre nos dias de Hoje.
Vemos todos os dias cristãos sendo mortos pelo estado islâmico ( ISIS) e outras linhas radicais mulçumanas, cristãos verdadeiros sendo mortos pelo evangelho.
Familias inteiras sendo mortas por crer em Jesus Cristo, que teve toda a ira de Deus derramada  sobre ele, foi humilhado, cuspido, perfurado, chicoteado agredido de todas as formas, crucificado, morto e ressurreto.
Existe ainda outro mal que é o liberalismo/sincretismo, que é uma corrente que diz que o mundo evolui e certos valores do passado, devem ser esquecidos e que coisas como casamento gay, comunismos, liberação do consumo de drogas e toda sorte de perversões por conta da modernidade devem ser vistas como normais nos dias de hoje.

Mas qual é de fato a principal ameaça ao evangelho? Quem são os inimigos da cruz?
Jesus em joão 10:1-18 nos fala sobre eles
Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas."Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".João 10:1-18
Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.
Filipenses 3:18,19
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Gálatas 1:6-9
Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:8-10


O pastor vai a frente das ovelhas, jesus é a porta que da acesso a vida eterna.
Mateus 7:15 acautelaivos dos falsos profetas que vem até vos vestidos de ovelhas mas na verdade são lobos devoradores.

Qual a principal missão dos inimigos da cruz?
Perverter o evangelho!
Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme