Mentiras, ameaças e muita podridão. Renascer mostra (mais uma vez) a sua verdadeira face


O descaso e desrespeito da Renascer com as pessoas que investiram as suas vidas em um ministério e, agora, descobrem que estavam envolvidos em uma empreitada criminal familiar não tem limites.

A Renascer Nordeste está desmoronando e a direção da organização, ao invés de ouvir as pessoas, compreender as suas aflições e tentar restaurar as coisas em verdade, acusa de traidores, bandidos, piratas os que não mais suportando a pressão deixam a comunidade. Bispos e pastores são acusados de delinquentes e ladrões. Outros são feridos com ofensas raciais.

Entenda o caso:





Genizah recebeu farto material sobre o caso e irá publicar as notícias do desdobramento da crise, a medida que as informações forem checadas. Esta pode ser a derrocada final de uma das maiores organizações neopentecostais brasileiras.

A seguir, o desabafo – sem edição- da pastora Angélica. Em e-mail enviado ao Genizah, a pastora nos autoriza a sua publicação. Angélica nos informou que nos últimos tempos reunia a sua congregação da Renascer em um hotel, visto que o imóvel da igreja foi retomado por falta de pagamento e de quatro anos de IPTU. 

A pastora Angélica enfrentou um câncer durante sua estada na Renascer. Sua cura foi alardeada como um milagre de Estevam Hernandes, contudo, além de tentar se apossar da obra de Deus, o apóstolo multiplicou por 100X a ajuda que de fato prestou na área médica durante a doença de sua colaboradora, mais um testemunho de manipulação de informações:

E quero dizer q não estou te escrevendo por vingança ou ódio mas cansei de ver gente saindo machucados, defraudados e ficaram calados por medo ou por ameaças mesmo, eu não tenho nada a perder, e só gostaria que eles parassem de culpar as pessoas e defrauda-las. Se quiser te envio o audio por whatsapp .... danilo só quero q eles entendam que não são meus donos ... sou livre ...não devo nada a eles. Me perdoe pelo longo desabafo...” (sic)

MEU DESABAFO: Até o presente momento não havia me pronunciado sobre a minha saída do ministério Renascer em Cristo, mas devido a exposição em rede via satélite de pronunciamento do líder da igreja falando que ele foi o responsável pela cura do câncer que tive. Venho aqui dizer que quem me curou foi Deus, a igreja me dispôs de um convênio nesse momento unicamente por causa dessa enfermidade, sendo que bispos e pastores sempre tiveram convênio e eu nunca tive. Em reunião em igreja local aqui na date de ontem disseram que gastavam de convenio médico comigo mais de 3 mil reais e que durante o meu tratamento me mantiveram salário, eu recebia 250,00 ... 300,00 vizinhos de minha irmã que me deram remédio, e hoje alegam que me tiraram da miséria....nunca estive na igreja por causa de dinheiro ou de salários, e quem me conhece pessoalmente sabe muito bem disso, fiz por amor, fiz na minha sinceridade e amo a Deus.

Nunca ele me levou em nenhum hospital ou foi me buscar em aeroporto, se hoje pelo simples fato do meu desligamento da igreja eles querem expor a minha vida e cobrar gratidão, porque numa ceia de oficiais eu dei o meu testemunho e o chamei de pai, eu quero dizer que esses anos eu nunca contabilizei o que trabalhei na igreja, e não digo como sacerdote, digo administrativamente, na Igreja da Vila Galvão em Guarulhos, na igreja da freguesia do Ó, Salvador e Recife. E tenho muitas testemunhas sobre isso.

Na Bahia os amigos em comum brincavam que na minha casa não tinha nada, mas como comprar móveis, ter uma vida no mínimo decente se fui ensinada que eu podia ter o nome sujo e a igreja não, e que sacerdote não tinha direito a ter herança na terra. Como comprar móveis se nunca recebia ajuda de custo em dia? Passei necessidade como ele mesmo falou na Ceia de Oficiais, porque fui ensinada com 18 anos quando cheguei na igreja que eu tinha que abrir mão de tudo pra servir a Deus, e nisso abri mão de família, de emprego com carteira assinada, e muitas vezes quando tentavam me alertar eu defendia a instituição achando que o fato de me alimentarem na palavra de Deus, devia gratidão a eles.

Em Fortaleza cortaram minha ajuda de custo que era o mínimo que podiam me dar, já que fui enviada, morei na casa de membros da igreja porque não tinha pra onde ir, dormi em rede e em colchão na casa de uma amiga pastora, se não fossem meus pais biológicos eu ficaria na rua. Meus pais deixaram de vender ap lá pra esperar que eu arrumasse emprego e não deixar a obra lá desamparada. E todos os que são de fortaleza da igreja sabem disso.

E lá fui coagida a fazer empréstimos pra alugar prédio pra igreja e incentivar pessoas a vender carro pra pagar fiança de prédio, ameaçada pra levantar resultados financeiros, e eu me recusava, fui tratada como lixo por um dito “bispo” que alias foi o que me alertou sobre tudo isso, me disse que na Renascer importante não é altar, é resultado. E eu na minha ingenuidade, gratidão agora questionada, me calei. 

Esses anos defendi esses líderes e amei, achando que sofriam por perseguição da Rede Globo, lamentavelmente demorou pra enxergar, foram 22 anos servindo a uma instituição que não paga ninguém em dia, hoje usa atos proféticos como desculpas pra tirar dinheiro das pessoas. 

E eu não compactuo com nada disso, sou livre em Jesus Cristo, lamento ter que falar isso em público, mas ao contrario deles eu não tenho mídia, nem rede de televisão, nem um microfone na mão pra falar pra milhares de fiel, andei minha toda em retidão dentro do ministério, nunca feri o corpo de Cristo, sempre pastorei com amor e temor de Deus. E alias se alguém saiu da igreja nunca foi por mim. Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, mas me envergonho de gente que usa a bíblia, o titulo eclesiástico pra denegrir e enganar.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/04/mentiras-ameacas-e-muita-podridao.html#ixzz2zBLgGwAA
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Comentários

  1. OI, boa tarde! Gostaria de saber o contato da Pastora Angelica. Frequentei a igreja quando ela estava aqui na Bahia, em Salvador. Sinto saudades dela, procuro nas redes sociais e não a encontro. Ela marcou muito a minha juventude. Serei grato se me cederem pelo menos as redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. esse homem e mentiroso hestevao hernandes mentiroso enganado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme