Musica gospel, mercado fonográfico e adoração


A musica que deveria servir somente para adorar a Deus reconhecendo somente a grandeza de sua glória e nossa dependência dele  a muito tempo já vem sendo usada  com outros objetivos.  A mensagem do evangelho através da palavra (seja ela cantada ou pregada) que deveria atingir o maior número possível de pessoas tem sido brutamente comercializada.

Quem deu inicio a esse movimento adivinhem??? Paipo$tolo Estevam Hernandes e $onia Hernandes. Isso mesmo! Nos anos 80 junto com a igreja rena$cer a dupla bonnie e Clyde lançou no mercado religioso seu principal produto e carro chefe de seus negócio$$$ contribuindo diretamente para a consolidação do mercado da musica gospel.

As nossas “estrelas” da musica gospel como Os “Valadões” (diante do trono) Davi Sacer (toque no altar) Aline Barros, Régis Danese e tantos outros chegam a faturar alto com cachês milionários, camarins cheios de “Frozô” e mais outras regalias como hotel 5 estrelas, Ryder técnico e estrutura gigante para realização de seus $how$.
Nossas igrejas viraram casas de $hows (comércio) inclusive em aspectos administrativos tão competentes como os de grandes baladas . Dispondo de Bar X Cantina, loja de conveniência aceitando todos os cartões de crédito.

Os grandes que vivem da musica gospel aqui no Brasil vivem  e muito bem obrigado! Segundo números da revista veja o mercado da musica gospel  só em 2010 faturou cerca de 1 bilhão e meio  de reais perdendo apenas para a musica sertaneja, em 2011 movimentou mais de 2 bilhões.  Números exorbitantes para quem diz estar preocupados com ganhar almas.  A cada dia vemos  novos talentos pipocando nos quatro cantos do Brasil e as produtoras caindo em cima feito abutres em cima da carne. 

Prova disso  foram os mais de 15 milhões de “Views “ que os irmãos Jefferson e Suellen protagonizaram com o hit “para nossa alegria”, pouco mais de duas semanas já tinham contrato assinado com a Gravadora S$alluz, participação no lançamento do cd Ine$quecivel do Apo$tolo E$tevam Hernande$. 


Agora é a vez de Jotta A, que ao participar do programa Raul Gil já sofre assédios de todos os lados.  Os novos talentos que fiquem de olhos bem abertos, pois num mercado Capitali$ta como se tornou o da musica gospel “ninguém é insubstituível, muito menos a ultima bolacha do pacote." Esses jovens talentos não só cantores, mas artistas e também jogadores vem sendo  aliciados pelas  igrejas para serem expostos na vitrine comercial da musica gospel.
A grande preocupação do mercado da musica gospel não é a salvação de almas (aliás nunca foi) sua real preocupação é vender, lucrar e superfaturar! A musica gospel se tornou só mais um braço de monyestérios, gravadoras  e homens inescrupulosos que usam o nome de Jesus para fazer dinheiro, e o que mais me incomoda é :
1 O povo já se habituou à implantada política do pão e circo dentro das igrejas
2 a cada dia os mercenários da fé e do templo só se multiplicam.
O PR Caio Fábio em resposta a uma carta se pronunciou sobre o assunto: “ Quem tem o que dar, faz de graça e crê na provisão de Deus, quem não tem o que dar, inventa moda, cobra por ela e os “tolos” pagam!  Jesus disse “ A casa de meu pai será chamada casa de oração; vós porem a transformais num covil de salteadores bandidos , produtores.”  Disse Jesus sobre algo bem mais leve do que o que vemos hoje! cada coisa, mesmo que você as faça com o coração puro. Tudo custa. O que é repugnante não é o preço. O que me causa repulsa é o descaramento, a atitude, o estrelato, o descaso, o show sem carinho, a brincadeira com aquilo que é santo! Não se fala aqui da vida particular de ninguém. Não se está cobrando “fachada” e muito menos “carinhas de santidade”. Isso é feio também. Pede-se apenas que sirvam ao Senhor com beleza e pudor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme