Como surgiu o Blog "O Proponente"

Tudo começou com uma declaração maluca do painho Hernande$$$.(Estevam Hernande$$$)
- EU SOU JESUS AQUI NA TERRA.
O Ginásio do  Ibirapuera quase veio abaixo em Outubro de 2008, mas em mim houve uma reação de repúdio imediato ao ouvir essas palavras e na mesma hora vieram os questionamentos se o que eu estava ouvindo durante os piores 5 anos da minha vida era o evangelho genuíno de Cristo. Minha ingenuidade não me permitiu ter o discernimento para perceber o que era de Deus e o que era de Mamom. Depois de 5 anos entregando celulares, pares novos de tênis e sustentado a ladroagem toda me veio o Espirito Santo e me mostrou que eu estava prestes a me tornar um fundamentalista religioso nos mesmo moldes que Osama Bin Laden, ja que a violencia e virulencia com que eu defendia a Vi$ão Rena$cer e sua liderança ultrapassava os limites da moralidade e da boa convivencia dentro da minha casa. O conflito de idéias foi muito grande na época até que em novembro de 2009 ja conhecendo os videos do Caio Fáio, pedi um auxílio ao irmão no seguinte email que de bate pronto me respondeu:


Sent: Sunday, November 29, 2009 6:54 AM
Subject: VANDALISMO NECESSÁRIO?

Bom dia irmão Caio Fábio,

Eu havia lhe mandado um e-mail uma vez lhe contando minha saída da Rena$ceita.
Tive uma experiência interessante na Marcha pra GIZUZ do E$tevam, vi como eu era um retardado mental, inocente e cego. Acho que o Sr. ou alguém do grupo dos 8 que estavam na marcha até postou uma matéria dizendo o seguinte... "Discípulos de Jesus fazem piquete na marcha pra Jesus".
Fizemos até um documentário:
http://videolog.uol.com.br/pabloosilva/videos/493923
Os dias tem se passado e eu cada dia mais vejo o que é o evangelho da graça...
Minha mãe disse que eu to mais parecido com Cristo sem a rena$ceita do que com...
Meu sentimento por esses profeteiros com grande astúcia é de Gigante Repulsa; pois, eu não consegui mais ver nenhum desses vendedores de bênçãos a não ser como charlatães e safados.
Minha vontade é tocar fogo nessas Pseudo-Igrejas; arrebentar umas vidraças e não só bater [...], mas espancar até ficarem iguais o Michael Jackson.
Tenho recebido muitos e-mails de ameaça por parte de gente do E$tevam...
Eu estou indo na assembléia do Brás de vez em quando e só aguardo a hora da oportunidade para detonar [...], não só os lobos, mas quem dá casa para eles (O REV, DR, PR, Diretor, Presidente, querubim de fogo o Sr. Excelentíssimo Samuel Ferreira.).
Tive uma oportunidade de ficar uns minutos no com Carlos Bregantim.
Ah; e mais uma pergunta: Que time o Sr. torce? E o que o Sr. achou do vídeo.
No amor de Cristo,
Mas com muita sede de justiça

Júlio
__________________________________________
Resposta:

Meu mano Julio: Graça e Paz!

Sou Botafogo... rsrsrs.
O vídeo está muito legal...
Sobre sua carta e o sobre o vídeo:
“Dentro da ‘igreja’” — não há salvação!...
Portanto, vi boa vontade e amor nos que foram ao Piquete contra a Marcha para Gizuz... De fato, Marcha Para Je$u$!...
Entretanto, notei que a “esperança” é a de que haja uma Re-forma nessa “igreja” que está aí [...], e que é filha do que é Irreformável...
Creio no “protesto” como uma expressão profética... Mas creio que, no caso em questão, a “proposta” é ainda a de pôr pano novo em veste velha [...] ou a tentativa de que o vinho novo não arrebente o odre velho...
Ingenuidade!...
Jesus, não Je$u$, disse que não seria possível e que nem era para tentar... Daí Ele não ter tentando “Reformar” nunca nada [...]; mas apenas fazer nascer de novo ou nascer o Novo, Nele.
Concordo com tudo, menos com duas coisas:
1.    Que precisemos de uma Reforma; pois, o que creio que necessitamos é de algo infinitamente mais profundo, para além do que a Reforma jamais alcançou; posto que o que de fato necessitemos é de Conversão Pura e Simples ao Evangelho; e nada mais... Tanto aqui no site quanto no Papo de Graça na Vem e Vê TV tenho falado bastante de tudo isto... Tente ler e assistir...
2.    Que a Igreja que pode fazer diferença [...], fará mais diferença se [...] ao invés de apenas pró-textar [de texto...], passar a pró-fazer, a pró-testar a Palavra, a pró-cumprir o Evangelho; mesmo que com poucos [...]; mas fazendo aquilo que se sugeriu que a “multidão fizesse”; ou seja: limpar a cidade, cuidar dos órfãos e das viúvas, ajudar os necessitados...; sem esperar que “aquela” multidão se converta a tal consciência...

O Grande Protesto, segundo Jesus, é o Ser/Fazer...

Todavia, achei tudo positivo [...]; pois, o espírito era sincero e puro; ainda que ingênuo em relação ao que se pode esperar do “movimento evangélico”; crendo ainda que tal Hidra queira se submeter ao Cabeça [...]; ou seja: à Mente de Cristo...
Foi triste ver uma faixa que apenas dizia “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples” e “O $how tem que parar!...” — ser tratada com o ódio e o desprezo dos que pediam “Barrabá$” em detrimento de Jesus...
Foi mais triste ainda ver e ouvir o E$tevam [como você escreveu...] dizendo que havia avisado que “haveria confusão”... — fazendo com isto alusão aos dizeres “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples” e “O $how tem que parar!...” 
Ora, se ele fosse do Evangelho [... e não fosse da $alvação pela Fé na Grana...], ele apenas diria “Amém!” ao que a faixa dizia..., ao invés de se pôr na condição de diabo [...]; posto que somente o diabo sente tal ojeriza pelo anuncio genuíno e puro do Evangelho de Jesus [...], ao ponto de ele, o E$tevam, designar oito pessoas e uma faixa como a “confusão” da “Marcha Para Je$us”...
Ora, tudo isto é obvio...
O que me preocupou mesmo, no entanto, foi a sua carta e o seu coração nele manifesto...
Meu filho, você se encheu de um espírito que não de justiça, mas de justicismo, e que não tem nada a ver com o modo de Jesus e do Evangelho...
Jesus vê seu zelo, expresso em sua carta, e diz: “Vós não sabeis de que espírito sois.
É muito fácil ficar igual ao “inimigo” quando se o odeia...
O ódio, a raiva, o justicismo, e coisas do gênero, nunca produzem nada de Deus, mas operam o oposto; ou seja: o anti-evangelho...
Se você pudesse [...] faria “descer fogo dos céus para os consumir”... — foi o que você declarou de modos diversos...
Em Jesus nunca há vandalismo, mas a Ordem do Amor!
Vandalismo é coisa do Je$u$ que você seguiu e para quem marchou, e cujo espírito ainda não deixou você de todo...
O seu “animo” não carrega o amor de Deus, mas apenas a sua frustração de ter sido um dos “Otários da Marcha” por tantos anos...
Portanto, não use a justiça para ser injusto e pecar contra a verdade; a qual não existe em lugar algum antes de ser assumida dentro de você mesmo...
Sem verdade em nós e amor nas nossas motivações e nos nossos atos [...] — nada aproveita nada...  
O que é poderoso é a Marcha das Formigas [...], que, sendo poucas ou muitas, cada uma faz, todos os dias, o seu trabalho...
No meio “evangélico” há milhões a serem convertidos ao Evangelho da Graça de Deus, mas a “Igreja Evangélica”, conforme ela se assumiu, creia: não tem mais cura...
Por que essa fixação na salvação da “igreja evangélica” se nossa missão é apenas viver e pregar a Palavra a todos, no mundo inteiro?...
Deixe os “evangélicos” marcharem com os “evangélico$”... Quanto a ti, vai e prega o reino de Deus!...
Entretanto, o que vejo é que ainda somos os que têm boas idéias para outros fazerem, os quais não fazem o que chamamos “bom”[...]. Mas nós mesmos não começamos a fazer o que propomos, pois, desejamos mesmo é que outros façam o que nós mesmos devemos começar a fazer [...]; e fazer para sempre, se essa é nossa convicção no Evangelho...
Por natureza não aprecio o anti [...] coisa alguma...
Vejo Jesus sendo [...], não angustiado com quem não era...
Sim, vejo Jesus fazendo, sem pedir licença a ninguém..., e sem protestar contra os que nada faziam ou faziam errado...
Olhando o Evangelho vejo os “outros” atrás de Jesus, mas nunca vi Jesus os seguindo...
Quando Jesus os “agride” com a verdade é porque eles o provocaram...
Ou seja: a Verdadeira Marcha para Jesus e com Jesus é todo dia... Sim, em cada novo Dia Chamado Hoje!
Jesus não tentou salvar nada que não fosse gente!
Você crê que Aquele que não creu que estava ali para Reformar o Templo e nem o Judaísmo tem planos diferentes para o Protestantismo ou para o Evangélicos?...
Assim...
Não sou Protestante... Sou Proponente!
Na Proposta há muitos Protestos embutidos... Mas a Proposta não é um Protesto, sendo antes a Boa Nova!...
Seu coração está cheio de Protesto Raivoso, mas vazio da simplicidade amorosa da Boa Nova...
Cure-se disso...; pois, do contrário, você ficará igual àqueles que você mesmo reprova segundo o Evangelho!...
Sugiro as seguintes leituras:
CONSTANTINO, LACTÂNCIO E O CRISTIANISMO IRREFORMÁVEL...
9. SINCRETISMO, CRISTIANISMO & BRUXARIA

A IGREJA É INDESTRUTÍVEL, MAS O CRISTIANISMO ESTÁ MORRENDO...
COMO O CAMINHO DO EVANGELHO VIROU CRISTIANISMO
O “CRISTIANISMO” COMO O PIOR ADVERSÁRIO DO EVANGELHO...
QUERO JESUS, MAS TENHO DIFICULDADES COM O CRISTIANISMO
O OCASO DO TRONO DO CRISTIANISMO!
O CRISTIANISMO COMEÇA A CAIR NA AMÉRICA…
A FÉ EM JESUS É UMA RELIGIÃO?
E O CRISTIANISMO VENCEU O MUNDO...
COM A MORTE DO “PAI CRISTIANISMO”, DEUS ESTÁ ÓRFÃO?
COMO SERIA O MUNDO SEM O “CRISTIANISMO”?
CAIO, O “CRISTIANISMO” FALA COM DEUS?
QUE CRISTIANISMO É ESSE?- O ÚNICO POSSÍVEL!
E CULPA TEM REMÉDIO?
ENTREVISTA: A SUBVERSÃO DO CRISTIANISMO
QUANDO O ‘CRISTIANISMO’ DEIXA DE SATISFAZER A ALMA
JOÃO PAULO SEGUNDO: SÍMBOLO DO CRISTIANISMO
NOVA VERSÃO PARA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
O CRISTIANISMO É ETNOCÊNTRICO?
Espero que você leia o meu site de verdade...
Se você o lesse não teria esperança na Ressurreição de Pedras e nem na Reformar de Zumbis...
Receba meu beijo e amor no Senhor!

Nele, que nos deu algo Melhor para Ser e Fazer nesta vida,


Caio
29 de novembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos