E os concursos de música gospel?

Senti-me incomodado a escrever em um espaço tão interessante quanto é o blog "O proponente" depois que vi o que vi. Exatamente agora, as 17horas e 22 minutos, do dia 27 de fevereiro de 2011, acabo de ver como a Palavra de Deus tem se tornado umas das maiores rendas de capital em prol de um comércio de indústria fonográfica no Brasil, e não só desta indústria, mais conseqüentemente de toda a mídia  nacional, que só tem por finalidade promover a alie nação quanto aos atuais problemas do país e da sociedade de maneira geral, num âmbito  global. Mas, você leitor deve estar se perguntando: 


-Mas, isso é alguma novidade?


Bem, eu diria que para uma  maioria sim, visto que o povo brasileiro é muito desinformado e acomodado em diversas questões de cunho social, ainda mais quando isso diz respeito a cristãos. Porém, compreendo que você possa estar se indagando com a pergunta citada anteriormente, pelo simples fato de supor que você não está entre essa maioria. A maior prova disto é que você está lendo este blog, o que já é um grande passo. E se você não está entre essa maioria, creio que você já tenha esta consciência do que representa a música gospel no capitalismo selvagem que vivemos hoje.


O que eu vi que tanto me assustou foi, uma dessas cantoras evangélicas que temos por aí, no programa da Eliana, contando um pouco da história da música gospel, começando nos Estados Unidos da América até os dias de hoje.  Creio que muitos de vocês conheçam essa senhorita que tem por nome  Marina de Oliveira, e não é simplesmente uma cantora gospel. Ela é a dona de uma das maiores gravadoras de musica gospel do Brasil, a MK Publicitá. Gostaria de deixar  claro que quando faço uso da palavra "maior" para me referir a gravadora, faço isto faz endo alusão ás proporções de vendas de discos e DVD's produzidos pela mesma. Deixo claro que não é uma grandeza no sentido mais nobre da Palavra.


Ficou visivelmente expresso na apresentação da nossa "grande" cantora Marina de Oliveira, o quanto a música cristã, desde suas origens, veio mudando e se inserindo no mercado norte-americano com finalidades capitalistas, unicamente. É de extrema relevância fazer uma analise do processo histórico do protestantismo nos Estados Unidos e entender que o mesmo lá girou, única e exclusivamente, em torno de interesses capitalistas de uma maioria favorecida pela colonização. De maneira estratégica, fizeram uso da imagem do negro na musica gospel para disfarçar bem esta questão.


Mudando um pouco a rota da nossa conversa, fico estarrecido com com tamanha hipocrisia. Quando a  MARINA  entra no palco, parece que vou ficar cego, mais não pelo brilho de Cristo que re flete nela, tampouco por ser talentosa (até porque a voz dela é feia), mas por tantas jóias de ouro pendurada no pescoço e nos braços. Interessante que o Cristo que ela prega não tinha nem onde dormir, isto desde seu nascimento. Ah mais é claro, Cristo não  nasceu pra se r um grande produtor da música gospel, nem um grande cantor.


Uma última questão para reflexão.
O nome deste quadro apresentado pela Eliana, que teve como participante a cantora Marina de Oliveira é: " Você tem um cantor gospel em casa?"
Creio que está pergunta não seja dificil de responder pela maioria das familias brasileiras. Deixo uma pergunta um pouquinho mais difícil que está para que vocês possam responder. É a seguinte:

" Voce, tem um cristão consciente do que tem sido feito com tudo o que  Jesus pregou e viveu nos dias de hoje  em sua  casa?"


Acredito que a s duas perguntas terão respostas diferentes.


Grato pelo espaço!


Denis Portela...


Manifestando-se: www.dennisportell.blogspot.com


Pense, questione...mude!

Comentários

  1. a marina de oliveira é pioneira no mercado, conseguiu se modernizar no grupo voices (junto as talentosas Eishila,Fernanda Brum entre outras) mas a MK veio a calhar, ta sendo o q eles querem q seja (mas será q é isso q Deus quer? creio q naum).

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    É meio ilário, só posso rir disto: "Você tem um cantor gospel em casa"?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E se a pergunta fosse: "Você tem um pequeno cristo em casa?"


    Não iria nem aparecer na tv, a não ser que fosse pelo amor fraterno e capacidade de transmitir paz - além de falar a verdade, é claro.


    Visite: http://extremosenso.blogspot.com/
    http://teismo.net/

    -

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizá-los pela iniciativa de protesto na campanha da Ypioka. Gostei ainda mais de saber que nos dias 18 e 19 de março vcs estarão aqui em Jundiaí na região onde moro.Dessa eu quero participar, se Deus ajudar e os demônios territorias da Neuza Ypioka não atrapalhar KKK.Quero manter contato com vcs rapaziada, para estarmos juntos em março, e quem sabe um manifesto na marcha aqui de Jundiaí cairia bem também?!Valeu!Um abraço, e força no Senhor para essa batalha, Franklin Rosa.

    Para contato:
    franklin.rosa@itelefonica.com.br
    http://conexaodagraca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos