quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Deus NÃO é gênio da lâmpada mágica!



A disseminação da teologia Rhema na igreja evangélica da metade século passado até os dias atuais, desencadeou nada mais do que a criação de uma nova característica a Deus, a de Gênio da lâmpada mágica. Um ser místico, à dispor da vontade do homem, a realizar TUDO o que o homem determinar. Posto que, o Criador passa a não ser mais Senhor, mas servo de suas criaturas. O cumulo da falta de razão e bom senso.

Pra quem não sabe, a teologia Rhema ou também denominada como “teologia da prosperidade” ou ainda “confissão positiva“, doutrina base das igrejas neopentecostais, ensina que o crente tem o direito de reivindicar (determinar, exigir) de Deus as bençãos e milagres desejados, o que seriam os benefícios da salvação. Coisa tal que nega totalmente o ensinamento da Graça do Evangelho de Cristo.

Mas como filhos de Deus, algo nos impede de pedir algo ao nosso Pai? Certamente não. Pois existe uma larga diferença entre pedir e exigir. Antes, se exige de quem é subordinado e não de quem está acima. Tudo o que recebemos de Deus, é por intermédio da graça em Cristo Jesus. Conforme Ele próprio ensinou: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei“. — João 14.13,14 e 16.23

Isto, não por merecimento, mas antes como a própria palavra diz, pela graça — favor não merecido de Deus. E não existe formula mágica, nem tão pouco precisa “esfregar a lâmpada”, isto é conforme a fé de cada um.

Mas, se as coisas continuarem como tem andado, não me duvido, que mais um pouco o livro “As Mil e Uma Noites” vai passar a ser incluído também na Bíblia…
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. — Tiago 4.3

Em Cristo,
Giovani Mariani


Publicado no Semente da Renovação divulgado em O Proponente.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita