Protesto na Marcha pra Gezui$ de SBC- São bernardo do Campo

E la estavamos nós. no dia 16/10/2010, Sábado.
5 irmãos da  "igreja Renuncia em Santo André " Laudinei e eu (Júlio).

O protesto que ocorreu na marcha pra Je$u$ em Sao Bernardo do Campo, sem duvidas depois da experiencia truculenta que enfrentamos em 2009 na marcha em SP rompeu todos os principios da moralidade e da convivencia.

A Marcha que estava marcada para as 14 horas teve um atraso de quase 2 horas por esperar o prefeito de SBC, Luiz Marinho. Se você não se lembra dele é só pesquisar no You tube o quadro "proteste já" realizado pelo programa CQC, sobre uma escola estava correndo risco de ser acometida por um desabamento de um barranco.
Resultado: Danilo Gentili reporter do CQC apanhou feito cachorro largado da Guarda Metropolitana de SBC.



Antes mesmo da marcha começar fomos abordados até com uma mascarada educação por membros da igreja organizadora da marcha de SBC.

Os argumentos
" Isso é o crescimento do povo de Deus, vocês estão protestando contra 40 mil"
"Vocês estão trazendo escandalo para o povo de Deus"
"Vocês não tem o direito de fazer isso aqui"
" Vou chamar a policia pra vocês"
" Isso é o crescimento do povo de Deus"

A refutação

Primeiro que cancer tambem cresce, incha e ferra com a vida de uma pessoa se não for tratado. A igreja de nossos dias esta inchada, inflada quase explodindo de tanto EGO. Por um evangelho que deifica o homem e rebaixa a Deus como escravo, onde ao invés de tornar cristãos homens misericordiosos, exemplos de uma sociedade, formam verdadeiros egoistas, donos do proprio caminho e avarentos.

Irmãos, vamos analisar friamente quem e o que traz escandalo para o evangelho. Como uma faixa com os dizeres acima  pode ofender uma pessoa que se diz cristã? Aí o sistema funciona o mesmo, devemos orar pelas autoridades espirituais, não toqueis no ungido e por ai vai. (E Olha que pelo menos no trajeto o E$tevam Hernande$ nem deu as caras).

Um dos erros que as igrejas tem caido é a conformidade cultural (Jeitinho Brasileiro), como por exemplo alegar que 70 % dos imoveis em SP, são irregulares e por isso a igreja tambem pode ser irregular.
Ora, se é a igreja que tem que ser irrepreensivel e mostrar exemplo, como se justificar com um argumento absurdo desses. Digo isso ao Sr Deputado federal Marcelo Aguiar que pos em debate ainda como vereador uma PL (projeto de Lei)  que da carta branca as igrejas que estiverem caindo aos pedaços. Nesse PL mesmo que a prefeitura, ministerio publico quiserem fechar a igreja por falta de condições de abrigar cultos, a igreja devera permanecer aberta. Ou seja, deixem as ambulancias de prontidão que mais desgraça vem aí.

Uma situação muito desagradavel aconteceu quando uma senhora, muito exaltada por sinal veio até nós na intenção de paralisar nossa manifestação silenciosa e pacífica. Falamos para ela o porque do protesto, mas ela não entendeu e começou a orar expulsando tudo o que era EXU, Kixapagua e por aí vai da faixa que eu e Laudinei (exemplobereano.blogspot.com) estavamos segurando. Repentinamente um outro grupo de jovens, parou na nossa frente e começou a dançar e falarem juntos ao mesmo tempo, do nada eles tentaram rasgar a nossa faixa. Com a força que fizeram a faixa soltou da mão do Laudinei e bateu na criança que a senhora exaltada estava segurando, a mesma que expulsou demonios da faixa e pegou o celular para acionar a policia da cidade. Me dirigi a ela e disse: É contra isso que estamos protestando, cristão que levanta a mão pra defender o que acredita não é cristão, é fundamentalista/terrorista. Ela compreendeu, meio perplexa por ver que a violencia exercida contra nós não foi retribuida da mesma maneira,  sendo assim se retirou do lugar que estavamos.

Logo após isso, os "seguranças" do evento estavam tentando impedir que nós acompanhasse-mos a marcha, isso até que dois homens que estavam dentro de uma padaria interferiram, pois entenderam o motivo do protesto e a ironia usada na faixa. Logo os seguranças se retiraram.

Por um evangelho puro e simples. Sem $hows, sem enriquecimento ilicito, sem bençãos criminais ( vai aparecer dinheiro na sua conta= Crime de apropriação indébita), sem demonstração de violencia, sem rabo preso com politicos. Posso dizer que por uma irmã que veio até mim, concordou, e nos parabenizou pelo protesto. Valeu a pena.

Comentários

  1. Poxa que bacana! Eu estava me organizando com alguns amigos para fazermos um protesto, tanto na marcha quanto na expo cristã em São Paulo, mais infelizmente acabou nao dando certo. Gostaria de criar um vinculo mais próxomo com pessoas como vocês, que têm lutado pela causa do evangelho!
    Eis ai meu blog
    http://dennisportell.blogspot.com/2010/09/igreja-organismo-e-nao-organizacao.html

    e aqui a comunidade no orkut...um abraço a todos!!!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106502775

    ResponderExcluir
  2. Galera realmente voces são bons, parabens pois voces mais uma vez exerceram o papel de Juiz, afinal de contas, "pra que precisamos de Deus como Juiz, se nós já temos voces", um grupo que diz se a favor do evangelho puro e simples, porem sendo protestantes daquilo que voces acreditam ser um evento pra interesses pessoais, lembro ainda a voces que só existe um Deus e juiz de todas as coisas (Tg 4.11-12) Sou membro do ministerio responsavel pela marcha, e estou aqui dando a minha opinião pessoal, graças ao nosso bom Deus, nosso ministerio tem crescido bastante afim de pregar o evangelho em todos os cantos e em mais de 12 bairros em SBC, nosso objetivo é de ganhar almas e graças a Deus isso tem acontecido, muitos estão se rendendo aos pés de Jesus. Acho que voces deveriam usar essa grandiosa atitude para protestar numa marcha gay, ou usar faixas para ir pregar nas favelas, nas bocas de drogas, enfim...durante a marcha pude perceber o grupo de voces com a faixa prostestando, não só eu como tantas outras pessoais viram isso, porem nós sabemos que de maneira alguma isso veio de Deus e que o lider de todo esse manifesto, esta com alguma brecha que precisa ser curada, porem assim como essa senhora, nem todos conseguem entender que o diabo se levantou pra causar divisões no corpo de cristo atraves de voces.
    De toda forma que Deus venha abençoar voces e eu gostaria muito que voces fossem nos visitar qualquer dia desses para cultuarmos a Deus juntos, nossa igreja fica no final da faria lima, temos culto 3°, 5° apartir das 20:00 e aos domingos apartir das 18:00, teremos a honra de recebe-los para presenciarmos um evangelho puro e simples. Fiquem na paz de cristo.
    Bruno S.

    ResponderExcluir
  3. Bruno S.
    1 corintios 6 V1-9
    Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

    Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Ficou mais do que provado irmão, que a marcha em SBC foi antecipada por interesses politicos, mediante reunião com o prefeito Luiz Marinho e seu acessor José Albino junto a liderança de vossa "gradiosissíma" igreja.
    Link:
    http://www.oproponente.blogspot.com/2010/10/marcha-pra-jesus-em-sbc-foi-antecipada.html

    Mais uma referencia ao irmão: 1 cor 5 9:13
    Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

    Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

    Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    Amado, essa de "não toqueis no ungido" é balela para transformar a igreja em um covil de salteadores.

    Com relação a marcha gay, calma irmão tudo em seu tempo. Só que com relação a evangelizar em favelas e pontos de tráfico seria melhor que você baixasse a bola, porque não existe só a sua igreja que faz isso, alias sua "igreja" (prédio/denominação) não faz nada, quem faz são pessoas. E por favor não confunda crescimento com altos niveis de ego. Porque cancer tambem cresce irmão e as vezes parece que esta tudo bem e quando se menos espera, o pior acontece. Assim é com a igreja e sua relação promiscua com a teologia da prosperidade.

    Com relação ao lider do manifesto.
    Seu "revelamento", no qual você disse que de "alguma maneira" veio de Deus e aponta "alguma" brecha que precisa ser curada, é um tanto impreciso. Não seja profeteiro de conveniência irmão, nunca vi um "profeta de Deus" falar algo tão sem fundamento com li agora. rs
    O resto do que você postou, esta baseado em jargões evangélicos e frases de efeito, e não propriamente na biblia. SOLA SCRIPTURA

    ResponderExcluir
  4. O Julgamento precisa começar na casa de Deus.
    Vocês estão gritando "Paz...Paz...Quando não há Paz" Jr 6.14. Irmão Bruno, olhe para dentro da sua igreja e pergunte se realmente o que seus lideres pregam é biblico. Teologia da Prosperidade é biblico? Aceitar a Cristo de um modo confecional é biblico? Falsas profecias declarando ao povo que o povo evangelico esta unido e em crescimento é uma verdade concreta? Irmão não ouse usar a biblia para defender esses argumentos mediocres que seus liders tanto usam: Por ventura, carnê de Gideão é biblico? Carnê de Neemias é biblico? Leia como Neemias reedificiou a cidade de Jerusalem. Jejum do Jordão é Biblico?
    Irmão por favor, leia 2Tm 4 e 2Pe 2. Estão fazendo negócio com o sagrado e o irmão esta cego, a ponto de não enxergar isso. o Julgamento deve ocorrer primeiramente na casa de Deus.

    Deus o abençoe.
    Graça e Paz
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor aos irmãos Proponente e Rafael...
    Proponente assim como dito anteriormente essa opinião é minha e pessoal, bom como sei que isso não vai nos levar a lugar algum, encerro por aqui minha opinião, pois sei que poderiamos ficar o tempo inteiro onde eu defenderia minha opinião usando argumentos biblicos e vc a sua, é muito fácil vc falar de algo ou de alguem sem conhecer, só pra conhecimento a marcha não foi antecipada por interesses poiliticos, sabe pq??? pq isso se tornou oficial na cidade de SBC desde de 2008, então todo 3° sabado do mes de outubro estaremos marchando, havendo politica ou não, havendo sol ou chuva, enfim estaremos sempre de porta aberta para recebermos voces para cultuarmos a Deus juntos e eu particularmente gostaria de ter a oportunidade de tambem ir na sua igreja...

    Ao irmão Rafael, posso te assegurar que olho pra dentro da minha igreja até mesmo pq congrego lá e em nenhum momento lhe falei que pregamos a lei da prosperidade, de toda forma melhor do que falar é ver, sendo assim aqui fica tambem o meu convite a vc, estaremos sempre de portas abertas pra recebe-lo e cultuarmos a Deus junto.

    Amém, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Filho você é membro da igreja Renascer? qual ministério você faz parte? Por favor responda-me, para que possa dar continuidade em meus argumentos. Entretanto vou adiantando. Não estamos fazendo papéis de Juizes, mas sim, de pessoas que não estão mais dipostas a se conformar que esse evangelho adulterado que muitos estão pregando. Se você acha que pessoas que estão dispostas a viver e defender as verdades biblicas são divisores, Paulo foi divisor? Pedro foi divisor? Os demais apóstolos foram divisores? Filho não nos interprete errado, pois espirito de divisão é o mesmo que rebelião aos olhos de Deus. Portanto não somos rebeldes contra Deus, outrossim, somos pessoas que estamos dispostas a defender a essencia do evangelho puro e Simples.
    Volte para conversamos.

    ResponderExcluir
  7. Bruno B.

    Não, não estávamos la fazendo algum julgamento, mas poderíamos sim julgar, se você estudasse a biblia com mais atenção perceberia isso, o famoso texto usado e abusado que diz para não julgarmos é especifico, fala de um juízo temerário onde quem julga ,no que julga, faz pior e este não deve julgar realmente,MAs não vou me ater ao tema julgamento.
    Acredito que neste blog você poderá achar artigos sobre o tema.

    Nosso objetivo ali era esclarecer a quem marchava, e a quem via a marcha, que o evangelho puro e simples de Jesus esta bem distante do evangelho praticado por muitos que se dizem cristão. O evangelho puro é focado no arrependimento enquanto o outro na prosperidade,
    O evangelho simples exalta Jesus, o outro, apesar de usar seu nome, adora Manom.´
    Foi nos sugerido irmos protestar na parada gay, alias sempre sugerem isso a nós para desviar o foco e eu digo como o "filosofo" "UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA", devemos sim evangelizar os gays, os viciados e outros grupos, mas devemos TAMBEM ajudar irmaõs que estão sendo enganados a saírem do erro, ajudar a pessoas que vivem um outro evangelho ( anátema, segundo PAulo) a retornar ao evangelho puro e simples de Jesus.
    Quanto a protestar na marcha gay temos que ser sábios e para cada evento termos a estratégia certa.

    Voltando ainda sobre julgamento é engraçado que quem nos critica, alegando que exercíamos juízo que pertence a Deus, nos julga o tempo todo chegando até a julgar nosso líder que segundo o texto esta com uma brecha que precisa ser curada, mesmo sem saber que nosso movimento não tem um líder, surgiu de uma chama acesa pelo Espírito Santo em cada coração inconformado com a atual situação da chamada igreja evangélica no Brasil. Não creio que o Espírito Santo tenha alguma brecha que precise ser curada.

    Ainda sobre crescimento isso não prova nada, alias para mim a chamada igreja não esta crescendo esta inchando e este inchaço não produz mudança na sociedade que piora mais, uma igreja inchada não brilha, não salga, pelo contrario, o mundo a influencia, enquanto "lá fora" políticos corruptos escondem dinheiro de propina na cueca, na igreja lideres escondem dinheiro na bíblia e saem da prisão como se nada tivesse acontecido e lidera marchas para Jesus como a de São Paulo.

    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES O $HOW TEM QUE PARAR.

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos