O evangelho do Pseudo-Avivamento (entretenimento).

O entretenimento esta assombrando as igrejas. Muitos querem avivamento, batismos como Espírito Santo. Gloria a Deus por isso! Mas tome cuidado pra isso não se tornar fanatismo, pois conhecimento sem experiência é razão e experiência sem conhecimento é fanatismo. No livro de (Atos 2.3 Lemos: “ E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concediam que falassem”). Esse versículo nos mostra a soberania de Deus. Tudo ocorria e ocorre de acordo sua vontade. As coisas Espirituais não acontecem da maneira que queremos. O Avivamento é coisa seria. Não é um entrenimento barato, algo que você consegue em minutos. Avivamento é vivermos uma vida de santida. No nosso pais, ainda não vivemos um tempo de avivamento, o que muitos pregam, passam longe do verdadeiro avivamento biblico. O Avivamento foi trocado por entrenimento. Pastores que pulam no pulpito, gritam, latem, sai correndo no meio da igreja e etc, são os avivados, homens "usados" por Deus, mas na verdade, são bobos da corte, que sabem como agradar e atingir seus ouvintes.
O Avivamento que Esperamos é aquele que nos trará transformação e não embriaguês de vinho, como muitos pastores, supostamente avivados, tem pregado por ai. Como dizia Spurgeon: "Como podemos aguarda um pentecostes, se jamais nos reunimos uns com os outros, a fim de esperar no Senhor? Irmãos, nossas igrejas nunca serão melhores, enquanto os crentes não estimarem intensamente a reunião de oração. Acima de tudo, desejamos que o Senhor envie-nos um verdadeiro e duradouro avivamento Espiritual, pois se esse avivamento acontecer, não seriamos embriagado pelo vinho do entusiasmo carnal, mas cheios do Espírito Santo.Homens consagrados tornam-se sal da terra e os salvadores da raça humana, temos que ganhar as almas para o reino de Cristo com nosso testemunho de vida e pregando o evangelho. A espiritualidade no lar é de extrema importância, como podemos esperar que o reino de Deus prospere, quando os discípulos de Jesus não ensinam o evangelho a seus próprios filhos"?
Temos que aprender que não viveremos um avivamento apenas nos baseando em entretenimento. O verdadeiro avivamento é demosntrado da porta da igreja pra fora, pois apartir do momento que vivermos como sal da terra e luz do mundo, colocando em pratica os ensinamentos de Cristo, buscando a santidade biblico, os frutos do Espirito Santo sendo notorio em nós, podemos dizer que estamos vivendo um avivamento. "Que bem faz falar em línguas no domingo, se você esteve usando sua língua durante a semana para amaldiçoar e fofocar"? Leonard Ravenhill.
Enquanto nos contentarmos com gritaria de pregadores como (Marco Feliciano, Gilmacir Santos e entre outros), não chegaremos nem perto do verdadeiro avivamento. Isso afeta somente o emocinal, ficamos entusiasmados e entramos na onda. Enquanto vivermos assim, estamos sendo embreagado por vinho, e não nos enchemos do Genuíno poder do Espírito.
O problema é que estamos dispostos a viver sem um avivamento, não queremos gastar tempo em oração e consagração. Estamos tão adaptados a ter nosso sentimento inflamados por gritos e esteria de pastores que se acham avivados. "Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boss passava horas e horas, dias e dias, e até noite em oração, intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco". D.M. McIntyre, D.D.
"Todo mundo reconhece que Estevão era cheio do Espírito quando estava realizando maravilhas. Porém, ele era igualmente cheio do Espírito quando estava sendo apedrejado até a morte." Leonard Ravenhill. Não vivemos um verdadeiro, genuino e duradoura avivamento, porque estamos dispostos a viver sem ele.

Que possamos buscar o genuino avivamento Espiritual para nossas vidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Renascer- Uma igreja de Processos