STJ decide pela liberdade do ex-governador José Roberto Arruda

Camila Campanerut
Do UOL Notícias


Por oito votos a cinco, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela revogação da prisão do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

“Não mais existem razões para a prisão preventiva”, resumiu o relator do caso, ministro Fernando Gonçalves, cujo entendimento foi seguido pela maioria dos colegas. O ministro justificou a decisão ao afirmar que, pelo fato de não ser mais governador, estar doente e preso há quase 60 dias, Arruda não tem mais poder de influenciar e atrapalhar o inquérito 650, que investiga o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.

O advogado de Arruda, Nélio Machado, segue neste momento para a superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Arruda está preso desde 11 de fevereiro, sob acusação de tentativa de suborno de uma das testemunhas do inquérito da PF que investiga o esquema de pagamento de propina a servidores e prestadores de serviço do governo do Distrito Federal. Arruda deve sair da prisão nas próximas horas.

Além do ex-governador, serão soltos Geraldo Naves, Wellington Luiz Moraes, Antônio Bento da Silva, Rodrigo Diniz Arantes e Haroldo Brasil de Cavalho, todos envolvidos no chamado mensalão do DEM.

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/04/12/stj-decide-pela-liberdade-do-ex-governador-jose-roberto-arruda.jhtm

Comentario de Júlio César -O proponente
E eu que pensei que enfim a dona justiça estava acordando. DOCE ILUSÃO! Está mais do que dopada.
Pensei que o Sarney assumindo a presidência da republica (de novo) era a pior coisa. Mas pelo visto vale lembrar que tudo o que está ruim pode piorar. Brasil prendam os inocentes, prendam as familias que perderam casas, pais, irmãos e filhos em Niterói e soltem BANDIDOS como Arruda.
Eu espero mesmo que nessa próxima eleição não haja reeleição nem do PT e nem do PSBD.
Nós tambem podemos mudar.

Comentários

  1. Já estou seguindo seu blog. Procurei por um banner e não encontrei, mas de qualquer jeito seu link ficará no minha lista que fica na pagina principal do blog subindo e descendo conforme suas próprias atualizações.

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.
-Não Publicamos Criticas de anonimos. Quer criticar? identifique-se!

- Não use "CAIXA ALTA"

- Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler, para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.

-Posts com ofensas a usuários e ao blog não serão publicados.

Para os "Crentássos alienados"
-Se você vier com aqueles papinhos de "Não toqueis no ungido do Senhor"! Segue nossa resposta prontinha pra você.
http://oproponente.blogspot.com/2010/01/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor.html

Comente e volte para ver a resposta.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme