Série- Erros de interpretação biblica

Texto: Juizes 6, 25-32

A todo momento vemos erros de interpretação biblica baseados num fundamentalismo louco e ontem ao ouvir um comentário de um irmão dentro da Escola biblica, fiquei estarrecido não somente pelo o que ele disse mas ao mesmo tempo me preocupando mais em quem o ensinou dessa forma.

A comparação foi feita com o texto em que Deus manda Gideão ofertar um boi (de seu pai) sem consentimento do mesmo e derrubar o altar feito a Baal. Acima você vê a celebre imagem do pastor que chutou uma das "imagens" mais cultuadas dentro do catolicismo e imediatamente ao ouvir a pergunta do jovem sobre quem teria coragem pra ir em uma igreja católica e arrebentar com as imagens. Logo que ouvi isso me "deu coisas". Logo que tive oportunidade falei que isso não se aplica de forma nenhuma ao evangelho da graça, pois só despertaria mais ainda o desrespeito pelos evangélicos e a repulsa total ao ponto de não darem crédito a pregação.

Em 1 Timoteo 3:5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);

Muitas pessoas e principalmente muitos pastores que acham todo poderosos querem usar de autoridade bruta, mandando mesmo e não aceitando sugestões dentro da própria casa. Se esquecendo que devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja e que submissão se conquista com amor e não com terror.

E mais...
Muitos dos que foram dispensados do exército de gideão por serem
covardes
medrosos

estariam na companhia de Cristo tranquilamente em MT 5 nas Bem Aventuranças.
Lei é Lei, graça é graça. A Lei ja foi e a graça nos é chegada (a muito tempo viu)

Abraço a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"E não quereis vir a mim para terdes vida" João 5:40

Escola Maria de Lurdes Aranha A. Pacheco coage alunos a adquirir uniforme